Qual é a melhor semana para esquiar nos Estados Unidos?

Por Talita Ribeiro 8 dez 2016, 12h59

Quer saber quando as estações de esqui dos Estados Unidos estarão com preços mais baratos, a maioria das pistas abertas e não muito lotadas? O site Ski.com analisou mais de 25 mil reservas feitas nos últimos dois anos para encontrar essa resposta. E o melhor período para esquiar nos Estados Unidos na alta temporada éééé… De 9 até 14 de janeiro, quando, de acordo com eles, estações como Aspen oferecem diárias até 45% mais baratas, se comparadas com as do período de festas de dezembro e início de janeiro.

Essa, porém, não é a semana com os menores preços para a sua viagem, já que o mês mais barato para esquiar nos EUA é em abril, no fim da temporada, quando a neve já não é tão constante e o clima fica mais instável. Diferente da segunda semana de janeiro, quando, de acordo com especialistas, as estações já estão com bastante neve na base e abriram boa parte de suas pistas.

De Aspen aos Alpes: os 10 melhores resorts de esqui nos EUA e Europa
Aspen: o resort de esqui favorito dos brasileiros tem maconha e clima hype
Restaurantes quentinhos para comer bem em Aspen

Se preferir viajar depois de janeiro, vale a pena evitar a terceira semana de fevereiro, quando é comemorado o Dia do Presidente, um feriado nacional bem concorrido, assim como o fim de semana que o antecede, por conta do preço salgado das diárias e das estações lotadas.

Continua após a publicidade
Publicidade