Quadro de Van Gogh é roubado de museu fechado por coronavírus

O roubo aconteceu justamente no dia do nascimento do artista. A obra está avaliada entre um e seis milhões de euros

Na madrugada de hoje (30), uma pintura de Vincent Van Gogh foi roubada do Singer Laren Museum, a 30 quilômetros de Amsterdã. Assim como os demais museus da Holanda, ele estava fechado desde 12 de março por conta da lei que visa evitar a disseminação do novo coronavírus. O roubo aconteceu no aniversário do artista, que nasceu em 30 de março de 1853.

Segundo a imprensa local, os ladrões entraram no museu por volta das 3h15, quebrando uma porta de vidro. A polícia chegou logo após o disparo do alarme, mas não conseguiu flagrar os criminosos. O caso já está sendo investigado.

O quadro, intitulado “The Parsonage Garden at Nuenen in Spring”, data de 1884 e está avaliado entre um e seis milhões de euros. A obra de Van Gogh pertence ao Groningen Museum, que a emprestou para o Singer Laren Museum para uma exposição temporária sobre a arte holandesa.

Em entrevista à agência de notícias holandesas ANP, o diretor do Groningen Museum, Andreas Blühm, afirmou que espera que “o quadro seja restituído o mais rápido possível e de maneira íntegra”.

Leia tudo sobre coronavírus

Leia tudo sobre Holanda

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s