Produção de passaportes brasileiros é interrompida por falta de pagamento

Pela segunda vez em 2016  a produção de passaportes brasileiros foi interrompida pela Casa da Moeda. A informação vem dos postos da Polícia Federal, que faz a entrega dos documentos. De acordo com apuração da GloboNews, o motivo da paralisação desde a quarta-feira (7) é a falta de pagamentos.

Apesar da taxa de emissão de  R$ 257,25 para emissão de passaportes ser obrigatória, esse dinheiro não necessariamente chega direto à Casa da Moeda. Ele chega primeiro ao Tesouro Nacional, que tem prioridades na hora de administrar a fortuna do país. Nesse caso, a confecção dos passaportes parece não ser uma das prioridades.

Em junho deste ano a confecção dos passaportes já havia sido interrompida por uma falha em um dos equipamentos, o que gerou atraso na entrega dos documentos que tinham o prazo médio de 6 dias para chegar as mãos do solicitante. A atual situação deve gerar atraso na entrega dos passaportes de quem já havia entrado com o pedido e uma possível suspensão do serviço às vésperas das férias de verão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s