Primeiro hotel de gelo do mundo agora será permanente

O Icehotel, no norte na Suécia, abriu as portas na semana passada, e diferente dos anos anteriores, não pretender fechar no verão. Trata-se do primeiro hotel do mundo feito de gelo e neve. Desde 1989, ano da inauguração, o hotel é construído no inverno  e “derretido” todos os anos. A partir de agora uma nova tecnologia que combina resfriamento e energia solar permitirá que uma parte do hotel fique aberta permanentemente.

As esculturas de gelo do Icehotel sãi uma atração a parte (Foto: Reprodução/Icehotel)

As esculturas de gelo do Icehotel são uma atração a parte (Foto: reprodução/Icehotel)

O bar, uma galeria de artes e 10 suítes de luxo serão as principais partes do hotel mantidas após o inverno. A oportunidade é ideal para os que querem ver o famoso sol da meia-noite, que acontece no verão nas áreas próximas ao Círculo Polar Ártico e ainda se hospedar em um “must” da região.

Protótipo do Icehotel no verão sueco (Foto: Reprodução/Icehotel)

Protótipo do Icehotel no verão sueco (Foto: reprodução/Icehotel)

Fachada do Icehotel no inverno (Foto: Reprodução/Icehotel)

Fachada do Icehotel no inverno (Foto: reprodução/Icehotel)

Sendo assim, a surpresa quanto ao formato que hotel será esculpido em cada temporada será mantida. Obras e algumas seções continuarão sendo derretidas como de costume e recriadas com toneladas de gelo.

Poltronas da suíte de luxo (Foto: Reprodução/Icehotel)

Poltronas da suíte de luxo (Foto: reprodução/Icehotel)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.