Prêmio VT 2018/2019: MSC Preziosa é o melhor navio de cruzeiro
O Preziosa foi o grande hit da última temporada no Brasil e a MSC deve repetir o feito este ano com o Seaview, o maior navio a fazer cabotagem por aqui
A passagem do MSC Preziosa pelo Brasil no ano passado marcou tanto que o navio foi o mais votado no Prêmio VT 2018/2019. Pela primeira vez na história da premiação a escolha foi feita pelo público, que elegeu os favoritos em 23 categorias.
Quando foi lançado em 2013, o Preziosa causou impacto no mercado de cruzeiros. Escadarias adornadas por cristais Swarovski, um spa imenso e uma área exclusiva chamada Yatch Club, onde os hóspedes têm acesso a restaurantes, piscinas e serviços exclusivos.
Nas áreas comuns, são oito restaurantes, três piscinas e dezenas de atrações pensadas para toda a família. Ao adentrar a embarcação, de 333,3 metros de comprimento e 37,92 de largura, o passageiro se depara com dezoito andares do que aparenta ser uma verdadeira cidade flutuante. Cerca de 1400 funcionários, entre garçons, camareiros, cozinheiros, músicos e comandantes ficam a cargo para que tudo ocorra com a precisão de uma orquestra.
Das 1751 cabines, 45 são adaptadas para portadores de necessidades especiais. O cruzeirista pode escolher entre nove categorias de acomodações, mas o destaque fica para as versões Deluxe, Executiva Familiar e Royal, que ficam na já citada ala Yacht Club, um setor do navio que possui entrada exclusiva e serviços premium. Olha só: mordomo em período integral, concierge, serviço de frigobar personalizado, refeições e bebidas all-inclusive em restaurante privativo, preferência no embarque e desembarque. As suítes em questão contam com sala de estar e banheira, além de quarto e varanda mais espaçosos.
A gastronomia também é destaque no MSC Preziosa. Enquanto o Le Palmeraie traz alta gastronomia destinada aos membros do Yacht Club, outras sete opções fazem sucesso no navio e são acessíveis a todos. O L’Arabesque é de culinária francesa e tem vista panorâmica. A influência italiana aparece no La Locanda, com vinhos e pizzas; no Ristorante Italia, de massas; e no famoso Eataly, com frutos do mar. Para quando a fome bater na madrugada, o Galaxy fica aberto 24 horas.
No Aurea Spa, os hóspedes podem reservar uma massagem balinesa, aromaterapia ou, se a questão for queimar qualquer excesso, suar na academia com vista para o mar. E não para por aí. O navio tem ainda cassino, biblioteca, galeria de arte, cinema 4D e um teatro com espetáculos a la Broadway com capacidade para 1600 espectadores. Aos shopaholics, nove lojas para compras sofisticadas, incluindo boutiques, uma joalheria e uma loja de perfumes. Dois bares com shows de jazz e piano ao vivo garantem o entretenimento noturno e bons drinks.
As crianças, claro, também têm divertimento garantido: um parque aquático, três salas de jogos, boliche e um bar exclusivo, o Tiki, que serve sucos e bebidas não alcóolicas. Para os maiores, um tobogã de 120 metros de extensão.
Na temporada 2018/2019, o Preziosa estará singrando outros mares: passará pelo Caribe (de dezembro a março de 2019), Europa (de abril a setembro de 2019) e realizará o percurso batizado Grand Voyage, que passará por diversos países como Barbados, Espanha, Portugal, França, Noruega e Marrocos (no meses de abril, outubro e novembro; com rotas variadas).
MSC Seaview, o colosso da temporada 2018/2019
A MSC Cruzeiros, com sede em Genebra, é a maior companhia privada de cruzeiros marítimos do mundo e líder de mercado na Europa e América do Sul. A frota atual da armadora conta com 15 navios ultra modernos.
A empresa tem planos ambiciosos para os próximos anos e espera chegar em 2027 com 29 embarcações. Em outubro de 2018, a MSC firmou um contrato para a construção de quatro navios ultraluxuosos por um valor que ultrapassa os 2 bilhões de euros. O primeiro deles deve ser entregue em 2023 e terá 500 cabines. Desde junho de 2017, a armadora colocou nos mares três novas embarcações: MSC Meraviglia, MSC Seaside e MSC Seaview.
“A MSC Cruzeiros aposta fortemente no Brasil e em seu potencial. O país é um dos mercados estratégicos da empresa, onde mantém investimentos constantes e é líder com 62% de market share. Para esta temporada, estamos oferecendo um total de 102 mil cabines, um aumento de 13% em relação à temporada anterior, com os navios MSC Seaview, MSC Fantasia e MSC Poesia”, declarou Adrian Ursilli, diretor-geral da MSC Cruzeiros.
O Seaview, aliás, é o grande destaque da temporada 2018/2019 no Brasil. Inaugurado em julho deste ano, ele é nada mais nada menos que o maior navio a já ter feito uma temporada em nossos mares. E também o mais tecnológico. Como capacidade para abrigar até 5100 passageiros, o Seaview tem como diferencial um promenade de 360° que circunda toda a embarcação no deck 7. Os hóspedes encontram ali diversos restaurantes, bares, lojas e, grande inovação, uma das cinco piscinas, que usualmente ficam nos andares mais altos dos navios. O cruzeirista terá um delicioso espaço com espreguiçadeiras e a sensação de estar bem pertinho do mar.
No deck 8, a novidade são duas passarelas com piso de vidro, cada uma com 40 metros de comprimento e que dão a impressão de se estar caminhando sobre as águas. Com esse mesmo conceito, o Seaview tem ainda a chamada Ponte dos Suspiros, 40 metros acima do mar, que reserva vistas incríveis!
O navio tem ainda duas tirolesas com 105 metros de comprimento, as maiores da categoria, e toboáguas com 160 metros de comprimento, sendo dois com partes transparentes que se estendem para fora do navio. Todas as noites o teatro, que tem capacidade para 934 pessoas, terá shows ao estilo Broadway. O navio ainda conta com uma academia equipada com aparelhos de última geração, mini clubs para crianças de todas as idades em parceria com a Lego e Chicco, pistas de boliche, cinema XD, simulador de Fórmula 1, barbearia, salão de beleza e quadra poliesportiva, diversos bares e lounges e discoteca.
Na temporada 2018/2019 a MSC traz outros dois navios para o Brasil, o MSC Poesia e o MSC Fantasia.
Estamos extremamente felizes com o prêmio de melhor navio de cruzeiro para o Preziosa, principalmente porque ele é fruto do reconhecimento do público. Isso reforça ainda mais a nossa posição de liderança no país, onde temos uma forte atuação e, por isso, buscamos sempre trazer aos brasileiros o que há de melhor e mais moderno no setor para oferecer férias completas aos viajantes.
Adrian Ursilli, diretor-geral da MSC Cruzeiros