Prefeitos italianos perdem a paciência com a população

Irritados, prefeitos saem às ruas e vão às redes sociais para fazer com o que os italianos cumpram a determinação de não sair de casa

Que os italianos são efusivos, aumentam o tom da voz ao falar e falam até com as mãos o mundo inteiro já sabe. E quando um italiano fica pistola, o que já era intenso pode virar assustador ou tragicômico. Em face da calamidade que atinge o país por conta do coronavírus, os dirigentes de algumas cidades estão, com razão, virando bichos com quem desobedece o decreto que proíbe as pessoas de saírem de casa. Alguns deles foram às ruas e nas redes sociais para passar o recado muito bem passado para quem ainda não entendeu:

Massimiliano Presciutti, prefeito de Gualdo Tadino, Úmbria

“Por que cazzo vocês estão saindo de casa?”

“Por que cazzo vocês estão saindo de casa?” (Youtube/Reprodução)

“Por que cazzo vocês estão saindo de casa? Vocês estão fazendo filas nos correios, sacando dinheiro na boca do caixa. Aonde vocês estão indo com esses cachorros que devem estar com a próstata inflamada? VOCÊS PRECISAM ESTAR EM CASA!”

Antonio Decaro, prefeito de Bari, Púglia

“Chega de ping pong, vai jogar playstation na sua casa”

“Chega de ping pong, vai jogar playstation na sua casa” (Youtube/Reprodução)

“Que negócio é esse de ping-pong? Vai pra casa jogar playstation, vocês não podem ficar aqui. Andiamo! Não me olhem desse jeito. Eu sou o prefeito dessa cidade, existe um decreto em vigor e eu farei com que ele se cumpra! Você tem que ir para a casa, não quero desculpas ou vou chamar a polícia pra te levar!! Andiamo!”

Gianfilippo Bancheri, prefeito de Delia, Sicília

“Você precisa comprar croquetas para o teu cachorro? Fala sério!!”

“Você precisa comprar croquetas para o teu cachorro? Fala sério!!” (Youtube/Reprodução)

“Recebo uma ligação assim: ‘prefeito, meu cachorro só come croquetas que são vendidas em Caltanisetta!’ Fala sério, fala sério!!!! Ficar em casa quer dizer com a família não com os vizinhos. Eu realmente queria saber que tipo de relacionamento vocês têm com os vizinhos porque eu mesmo desconhecia que a relação entre vizinhos era tão forte aqui em Delia. As pessoas estão se reunindo pra fazer cartazes dizendo “tudo vai ficar bem”. Uma reunião de 20 vinte pessoas porque esse tal cartaz precisa ficar bonito e você chama a parentada toda pra isso! Vocês estão aumentando o risco de contágio, tá entendendo!?”

Antonio Tutolo, prefeito de Lucera, Púglia

“Quem vai ver o raio do cabelo arrumado quando vocês estiverem dentro de um caixãoQuem vai ver a porra do cabelo arrumado quando você estiver dentro de um caixão?Quem vai ver a porra do cabelo arrumado quando você estiver dentro de um caixão??”

“Quem vai ver o raio do cabelo arrumado quando vocês estiverem dentro de um caixãoQuem vai ver a porra do cabelo arrumado quando você estiver dentro de um caixão?Quem vai ver a porra do cabelo arrumado quando você estiver dentro de um caixão??” (Youtube/Reprodução)

“Que merda é essa que as cabeleireiras estão indo nas casas pra cortar o cabelo das mulheres!? Vocês entendem que o caixão vai estar fechado? Quem vai ver o raio do cabelo arrumado quando vocês estiverem dentro de um caixão?”

Assista o vídeo completo feito pela Euro News:

Leia tudo sobre o coronavírus

Leia tudo sobre a Itália

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s