Pratos exóticos e lugares legais para conhecer a culinária escandinava

1. HOT DOG NA NORUEGA

“Claro que o prato não é típico, mas no trailer Pølse Hot Dog Stand, na cidade de Bergen, você acha um cachorro-quente de sucesso mundial pela variedade de salsichas (enormes!) e molhos.” Endereço: Kong Oscars Gate 3, 5017

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

2.CARNE DE RENA NA FINLÂNDIA

“Tem gosto parecido com o de carne de vaca. Um restaurante onde vale prová-la é o Lappi Ravintola, em Helsinque. No menu há diversas opções de preparo, inclusive o mais comum deles: filé com purê de batata ao molho de frutas vermelhas.”

(Foto: Nosher Hungryman/Flickr)

(Foto: Nosher Hungryman/Flickr)

3. SMØRREDBRØD NA DINAMARCA

“O Ida Davidsen’s é o lugar certo de Copenhague para você achar o melhor sanduíche aberto, típico dinamarquês. Uma dica imperdível para quem quer conhecer a culinária local.”

(Foto: Danny Ta/Flickr)

(Foto: Danny Ta/Flickr)

4. CARNE DE BALEIA NA NORUEGA

“A Noruega é o único lugar no mundo onde a carne de baleia é permitida (parece, na cor e no gosto, fígado de boi). É muito comum no país todo, e dá para consumir nas feiras: você escolhe pela vitrine o pedaço e o tamanho, e o preparo é na hora.”

 As indicações são de Fernanda Mello, executiva de negócios da Editora Abril.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.