Pororoca germânica

Surfe de rio em Munique é proibido, mas os surfistas locais estão no Rio Eisbach desde os anos 1970 e agora a fama se disseminou

Sede da Oktoberfest, da BMW e da cervejaria Hofbräuhaus, Munique é tida como a cidade que corresponde exatamente à Alemanha do nosso imaginário. Desde que isso inclua ser um lugar com ótimas ondas para surfe. A mais de 600 quilômetros de distância do mar, a cidade aparece em guias e matérias de surfe como point para quem gosta do esporte. Tudo graças ao Rio Eisbach. Apesar de a prática ser proibida e a temperatura da água chegar a 4ºC durante a primavera, os surfistas locais estão lá desde os anos 1970 e agora a fama se disseminou. Até etapa de campeonato de surfe de rio já rolou ali. As ondas artificiais têm feito o local lotar de surfistas e turistas nos fins de semana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s