Por que as montanhas-russas do Dragon Challenge não “duelam” mais?

Quando eu fui a Orlando pela primeira vez, em 2010, a área do Harry Potter no Islands of Adventure ainda estava sendo construída. O Wizarding World of Harry Potter foi inaugurado em meados daquele ano, mas quando visitei o parque, a atração que hoje é chamada de Dragon Challenge ainda tinha o nome de Duelling Dragons. Ela foi inaugurada em 1999 e é dividida em duas montanhas-russas, uma vermelha e uma azul, que têm características diferentes, mas são de certa forma entrelaçadas. Os visitantes ficam sentados com os pés pendurados, passando por cinco inversões.

Antes da área do Harry Potter, atração era chamada de Duelling Dragons porque as duas montanhas-russas eram completamente sincronizadas e havia alguns momentos em que parecia que elas iam colidir. A melhor parte pra mim era quando elas faziam um looping para fora, dando a impressão de que os seus pés iam bater nos pés das pessoas que estavam na outra montanha-russa (como na foto do início do post). Eu achei isso o máximo! Além da adrenalina de uma atração muito boa e diferente das outras, ainda tinha essa surpresa.

Dragon Challenge

Na Universal, todos os pertences devem ser deixados em um armário antes de você entrar nas atrações. Mas como muita gente não segue essas regras, aconteceram dois incidentes durante esses anos em que visitantes se machucaram por causa de objetos que voaram (provavelmente dos bolsos das pessoas da outra montanha-russa). Como precaução, em outubro de 2011, o parque começou a colocar as montanhas-russas fora de sincronização para que elas não se encontrassem mais e não houvesse chance de acidentes assim acontecerem de novo.

Sendo assim, depois que a atração passou por uma reforma para se adequar ao tema de Harry Potter, os carros de dragões já não “duelavam” mais entre si. O novo nome, Dragon Challenge, faz referência ao Torneio Tribruxo e o desafio de dragões pelos quais os participantes da saga devem passar. Cada montanha-russa é um dragão; a vermelha é a Chinese Fireball (Bola-de-Fogo Chinês) e a azul, a Hungarian Horntail (Rabo-Córneo Húngaro). O nome mudou por causa da temática de Harry Potter, mas a mudança para Dragon Challenge foi conveniente, já que os carros não duelam mais.

Dragon Challenge

Quando fui à Disney pela segunda vez, fui nas duas montanhas-russas muitas vezes. Todas as vezes que eu ia, achava estranho que não via mais esses momentos de quase colisão com o outro carro e ficava prestando muita atenção pra ver se eles não estavam mais acontecendo ou se era eu que estava distraída, mas eles de fato pararam de acontecer. É uma pena, porque a atração foi projetada para ter três momentos como esse. Os carros foram pensados para mudarem de velocidade de acordo com o peso dos trens, fazendo com que eles se encontrassem nos pontos específicos todas as vezes para dar esse efeito de duelo.

Mas como acontece em qualquer parque temático de Orlando, a segurança fica sempre em primeiro lugar. Agora só resta a todos os visitantes seguirem as regras e não levarem objetos pessoais nas montanhas-russas.

Dá uma olhada em como é a Chinese Fireball:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1WBl1CmwKrU?feature=oembed%5D

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.