Ponto de prostituição carioca vai virar hotel de luxo
Antigo Hotel Paris ganha aprovação do Iphan e se prepara para se transformar em hotel-boutique
A fama do prédio neo-clássico Hotel Paris não é a das melhores para quem anda pelos arredores da Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro. O hotel é um tradicional ponto de prostituição, mas os proprietários de hotéis de luxo como o La Suite se comprometeram a mudar este panorama.
Construído em 1902 e tombado como monumento histórico pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), a construção vai trocar o público-alvo e virar um hotel-boutique, já batizado como Le Paris.
O projeto dos irmãos Jacques e François Dussol planeja trocar os 40 leitos atuais por apenas 22 quartos, além de abrir um restaurante no andar de baixo e um pequeno clube com bar e piscina no andar de cima. A previsão é que a inauguração aconteça no começo de 2014.
Se seguir o padrão dos outros estabelecimentos da rede, quem antes pagava R$ 15 por meia hora de uso passará a pagar cerca de R$ 1200 a diária (menor valor cobrado no La Suite Joatinga na alta temporada).
E uma curiosidade: a princípio, três suítes poderão ser usadas para “encontros mais breves”. Elas ganharam os nomes de Suítes Delícias, e uma delas leva assinatura dos irmãos Campana.
LEIA MAIS: