Petrópolis Gourmet homenageia a culinária do Sudeste do país

Restaurantes irão preparar pratos especialmente para o evento, que também conta com palestras, oficinas e concursos, de 10 a 20 de novembro

Por Natascha Perin Atualizado em 16 dez 2016, 08h19 - Publicado em 6 nov 2012, 16h54

Petrópolis e os distritos Itaipava, Araras, Secretário e Pedro do Rio, na região serrana fluminense, participam do Petrópolis Gourmet entre 10 e 20 de novembro.

Nesta 12ª edição, o evento realizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau traz a temática “Os sabores da nossa terra”, em homenagem à gastronomia da Região Sudeste do Brasil. Os 27 restaurantes participantes vão preparar pratos típicos da culinária paulista, mineira, carioca e capixaba.

No restaurante da pousada Solar do Império, por exemplo, o chef Nao Hara vai homenagear o estado do Espírito Santo. A entrada será uma cestinha crocante recheada com camarão e banana-da-terra. O prato principal é uma moqueca capixaba mista, com camarão, polvo e linguado, acompanhada de arroz de coco e farofa de dendê. A sobremesa será um suflê de coco crocante com calda de maracujá. O menu completo no Solar do Império custa R$ 102 – o preço dos pratos varia conforme o restaurante.

Um dos principais pontos turísticos de Petrópolis, o Palácio de Cristal receberá as principais atrações, como oficinas de gastronomia, palestras, concursos, venda de produtos e harmonizações. Será montada uma tenda externa, que será chamada de Palácio Gourmet, onde também serão realizadas atividades.

Petrópolis Gourmet

Quando: de 10 a 20 de novembro

Onde: diversos pontos de Petrópolis, Araras, Secretário e Pedro do Rio

Quanto: todas as oficinais são gratuitas, os cursos são pagos. O preço dos menus dos restaurantes é variado

Mais informações: www.petropolisgourmet.com.br

Continua após a publicidade

 

Leia mais:

Veja a lista dos restaurantes estrelados do Guia Brasil 2013

Grande Hotel Petrópolis é o Hotel do Ano do Guia Brasil 2013

Cervejaria Bohemia é a novidade do ano no Guia Brasil 2013

48 Horas em Petrópolis

Duelo: Petrópolis x Teresópolis, na Serra Fluminense

Serras do Rio: vida de rei

Roteiro Serra Fluminense e Região dos Lagos

Chegou o novo Guia Brasil 2013 do GUIA QUATRO RODAS

Continua após a publicidade
Publicidade