Continua após publicidade

Parques têm programação para pessoas com necessidades especiais nesta terça (29)

Por Maria Cecília Arra
Atualizado em 16 dez 2016, 00h48 - Publicado em 28 nov 2011, 16h40

Manual do Viajante com Necessidades Especiais

Beto Carrero, Wet’n Wild e Playcenter são alguns dos parques temáticos que recebem nesta terça (29) portadores de necessidades especiais, no 2º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas. A iniciativa promove a importância da acessibilidade e da inclusão social. Só no Hopi Hari, em Vinhedo (SP), são esperados 10 mil visitantes de entidades previamente convidadas. Lá, um guia elabora um mapeamento personalizado dos brinquedos indicados para cada necessidade.

O viajeaqui selecionou endereços de parques adaptados, onde portadores de necessidades especiais podem se divertir, independentemente da data:

Hopi Hari: além de acompanhamento de monitores, o parque disponibiliza mapa em braile, cadeiras de rodas motorizadas para aluguel, rampas de acesso às atrações e assentos preferenciais em teatros e restaurantes internos. Rodovia dos Bandeirantes, km 72 (município de Vinhedo), São Paulo.

Wet’n Wild: o parque aquático da marca norte-americana tem estacionamento preferencial, elevador e vestiários adaptados. Mapas especiais indicam os brinquedos em que o portador de necessidade especial pode usar, sem perigo. Rodovia dos Bandeirantes, km 72 (município de Vinhedo), São Paulo.

Continua após a publicidade

Beach Park: oferece 80% de desconto no valor do ingresso de visitantes especiais. O passeio fica restrito a algumas atrações somente, por questões de segurança. Acesso a partir da Av. Washington Soares (município de Aquiraz), Ceará.

Hot Park: portadores de necessidades especiais pagam metade do ingresso do parque que fica dentro do complexo Rio Quente Resorts. Tem rampas de acesso e locação de cadeiras de rodas. Final da GO-507 (Rio Quente Resorts), Goiás.

Publicidade