Parque Água Branca tem jeito de sítio da vovó e fica no meio de São Paulo (SP)

Se você não tem sítio da avó para ir com as crianças, não se preocupe! Seu problema pode ser facilmente resolvido não muito longe do centro de São Paulo.

O Parque Água Branca fica na Zona Oeste, perto da estação Barra Funda do Metrô (Foto: Família Nômade)

O Parque Água Branca fica na Zona Oeste, perto da estação Barra Funda do Metrô (Foto: Família Nômade)

O Parque Água Branca é tão legal, tão legal, que já fomos passar a tarde por lá umas 15 vezes!!! Para as crianças é uma diversão e tanto.

Primeiro porque você pode alimentar galinhas, galos, pintinhos e patos. No prédio da administração você consegue ração para dar aos animais, mas eles gostam mesmo é das pipocas que caem dos pacotinhos das crianças. As galinhas d’angola são as mais ousadas! Chegam perto mesmo! Já vimos também pavões e macaquinhos!

Os patos ficam em volta da Casa do Caboclo. (Foto: Família Nômade)

Os patos ficam em volta da Casa do Caboclo. (Foto: Família Nômade)

O Parque tem ainda um espaço com aulas de equitação, vários tanques de peixes e o prédio do Aquário com espécies encontradas na bacia hidrográfica de São Paulo.

Outra parte muito legal é o Espaço da Leitura: pequenas bibliotecas infantis divididas por temas. Tem a biblioteca dos contos de fadas, a dos contos de bruxa, a dos bebês (com vários brinquedos)… Nos finais de semana sempre algum grupo de música ou teatro se apresenta por lá. Tudo de graça!

O Espaço da Leitura tem espetáculos aos finais de semana. (Foto: Família Nômade)

O Espaço da Leitura promove espetáculos aos finais de semana. (Foto: Família Nômade)

O Parque Água Branca fica na Rua Prof. Francisco Matarazzo, 455. Abre de segunda a segunda, das 6h às 22h. Mais informações aqui.

Para saber mais sobre os parques que visitamos em São Paulo, clique aqui.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.