Paris 360º: pontos estratégicos para ver a Cidade Luz lá do alto
Do cartão-postal ao bar do momento, aproveite para ver a capital francesa nas alturas
1. Centre Pompidou
“O museu é um barato, mas fiquei mais tempo contemplando o pôr do sol, enquanto subia pelas infinitas escadas rolantes, do que as obras de arte. No topo também tem um terraço externo, mas – no frio – preferi ficar colada no vidro de dentro só olhando a Torre, a Sacré Coeur e La Défense.”
(Foto: Divulgação)
2. Institut Du Monde Arabe
“Veja o acervo do museu da fundação e aproveite a vista da Catedral de Notre Dame, da Île de la Cité e do Rio Sena. Vale também dar uma parada no restaurante, também panorâmico, Le Zyriab.”
(Foto: Divulgação)
3. Déli-Cieux
“Foi no terraço das galerias Printemps que encontrei o melhor café de Paris. Ao ar livre, com visão panorâmica de todos os pontos turísticos da cidade, o estabelecimento tem vinho e crepe de Nutella no cardápio. Tudo self-service.” 66 Boulevard Haussmann
(Foto: Divulgação)
4. Torre Montparnasse
“É a vista mais alta da cidade – vale mais a pena subir aqui do que na Torre Eiffel (afinal, de lá, você, óbvio, não a vê). O restaurante Le Ciel de Paris, no 56º andar, também vale a visita.”
(Foto: Divulgação)
5. Le Perchoir
“É um pouco baixinho, mas deixa a gente de cara para as fofas chaminés parisienses. Também tem vista de 360 graus da cidade e é um sucesso principalmente à noite. Com certeza os drinques são mais gostosos dali de cima.”
As indicações são de Anna Laura Wolff, do blog Carpe Mundi.
Festa das Flores de Joinville promete edição mais florida da história
Cidade mineira entra na rota do trem noturno entre Belo Horizonte e Vitória
Polícia Federal pode suspender a emissão de passaportes por falta de verba
Como funciona a viagem de trem entre Belo Horizonte e Vitória
Natal em Campos do Jordão terá decoração da Disney e neve artificial





