Paraty em Foco terá exposições e workshops em setembro

Festival internacional de fotografia vai oferecer atividades teóricas e práticas entre 26 e 30 de setembro

Por Marcela Puccia Braz Atualizado em 16 dez 2016, 08h31 - Publicado em 2 ago 2012, 21h27

Exposições, projeções gratuitas e workshops estão programados para os quatro dias do 8.º Paraty em Foco, festival internacional de fotografia realizado na cidade fluminense. De 26 a 30 de setembro, Paraty expõe trabalhos de fotógrafos brasileiros e estrangeiros, além de promover encontros com 13 profissionais para conversas e entrevistas sobre fotojornalismo.

Vinte e um workshops práticos e teóricos vão abordar projetos culturais contemporâneos, novos formatos expositivos, Photoshop Lightroom 4 e suportes Fine Art. Entre as atividades práticas, o fotógrafo Luciano Candisani comanda uma saída com alunos, a “Experiência National Geographic” (o workshop já está com lista de espera).

O centro histórico de Paraty terá ainda circuitos com oito mostras de trabalhos a serem selecionados por convocatória (para participar, acesse o site do festival). As propostas serão aceitas até 15 de agosto.

Projeções e curtas também estão programados para acontecer à noite em Paraty. As “Noites de Projeção” completam as discussões e atividades feitas durante o dia com programação experimental na tenda da Matriz. E, das 19 às 23 horas, o “Circuito Noite” vai projetar nas ruas vídeos e fotografias de trabalhos escolhidos pelos curadores do evento.

Leia mais:

Exposição ‘Vida Marinha’ revela belezas dos oceanos

Continua após a publicidade

Projeto registra 95 fotos de 16 animais na Amazônia; veja as imagens

Fotos do deserto do Atacama

Todd Salat: conheça o caçador de auroras boreais

Continua após a publicidade

Publicidade