Conheça 30 belos parques nacionais pelo mundo

Entre trilhas, lagos e florestas abundantes: explore o que há de melhor em áreas de proteção ambiental

Por Camila Honorato | Edição: Ludmilla Balduino Atualizado em 25 set 2019, 15h00 - Publicado em 22 set 2015, 16h07

Áreas protegidas, repletas de ecossistemas naturais e, o melhor de tudo, abertas ao público. O conceito de parque nacional foi disseminado pelos Estados Unidos no final do século 19, tendo por objetivo preservar paisagens naturais.

O primeiro parque ocidental de que se tem notícia é o Yellowstone, cujo formato foi seguido posteriormente por países como Canadá e Nova Zelândia. O Brasil fez sua estreia com o Parque Nacional do Itatiaia, criado em uma área que abrange os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, em 1937.

Com a consolidação dos parques nacionais, é comum ver atualmente massas de visitantes perambulando pelas trilhas desses lugares, mantidas pelos governos de cada país. Não é difícil ver grupos praticando turismo de aventura ou famílias com crianças em busca do sossego proporcionado pela natureza.

Se o seu objetivo é a visão de belas paisagens e ecoturismo, nada melhor do que conhecer um desses belos parques. É por isso que, para te dar uma forcinha a escolher os locais ideais para as suas próximas incursões à natureza, selecionamos 30 parques nacionais ao redor do globo para você conhecer. Aproveite!

  • Continua após a publicidade
    Publicidade