8 ótimos mercados públicos do Brasil para provar comidas típicas

Pão de queijo mineiro, vatapá baiano, açaí com peixe frito e farinha de tapioca paraense... hmmm, que fome!

Mercados públicos são centros vivos das cidades, com produtos que vêm fresquinhos do interior, comidas preparadas com tradição e esmero e um vai-e-vem de gente de todas as classes sociais, tribos e gostos. Em uma viagem, é bom visitar os mercados locais para ver as cores e provar os sabores da região – isso quando o mercado é “do bom”.

Infelizmente, algumas cidades abriram mão de seus mercados, que se tornaram muito turísticos (com mais souvenires que mercadorias do dia-a-dia) ou foram abandonados à própria sorte. Nada contra os mercados que vendem artesanato, muitos deles são ótimos lugares para comprar lembranças dos lugares visitados! Mas para provar as comidas regionais, espaços para turistas não costumam ter bons exemplos da culinária local, pois quem está de passagem não é a melhor pessoa para avaliar um bom prato típico.

Em Roma como os romanos, certo? Nesta lista, veja os melhores mercados para provar comidas típicas de diferentes regiões brasileiras.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s