Os melhores lugares pelo mundo para tomar sangria (e comer bem)

Sobrino de Botín, Madri

“Criado em 1725, é o restaurante mais antigo do mundo em atividade – Goya trabalhou lá como lavador de pratos. É famoso pelo conchinillo asado (leitão), gazpachos e sua sangria medieval, feita com vinho tinto seco.”

coloniales

Taberna Coloniales, Sevilha

“Restaurante em estilo colonial, com pratos de barro, é conhecido por seus pães de diferentes recheios, suas tapas autênticas e seu salmorejo (sopa fria de tomate, típica de Córdoba), e as típicas porções de batatas bravas. Para harmonizar, jarras de sangrias coloridas e bem geladas, para compartilhar com os amigos.”

sanmiguel

Mercado de San Miguel, Madri

“Fundado em 1916, o mercado foi reformado recentemente e aberto ao público com uma proposta  gourmet. Conta com barraquinhas que servem diversos tipos de tapas, vinhos, queijos e jamóns. Rende noites animadas com rodadas de sangria entre os amigos.”

cortile

Il Cortile, Nova York

“Bem no coração da Little Italy, o restaurante tem generosas porções, massas frescas e pratos como vitela com funghi porcini e conhaque. O bar oferece uma série de variações de sangria – feitas com vinho branco, tinto, espumantes e até saquê, além de frutas diversas, um toque de brandy ou especiarias (canela, anis etc.) e sempre muito gelo.”

rinconcillo

Bar El Rinconcillo, Sevilha

“Fundado em 1670, é o bar mais antigo e tradicional da cidade. Localizado no Centro, é famoso pelas excelentes tapas e pelos vinhos de produção própria. Reúne história, arte e as melhores sangrias de Sevilha.”

claudia*Claudia Almeida é chef e proprietária do Sevilliano Bistrô, em São Paulo

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.