Os melhores lugares do planeta para comer cannoli

Por Viagem e Turismo 29 set 2015, 11h25

1. Cannoleria Casa Di Dante – São Paulo

“Fica na Praça Dom Orione, no Bixiga, em São Paulo. Os canudos são de Alexandre Leggieri, que herdou a paixão do pai e do avô, oriundos de Salerno. Há recheios como o ítaloamericano (amendoim),
o ítaloargentino (doce de leite e amêndoas), o mineiro (goiabada e damasco).”

Foto: Alexandre Battibugli

Foto: Alexandre Battibugli

2. Estádio Conde Rodolfo Crespi – São Paulo

“Pegar a fila do cannoli torna plena a experiência de ver um jogo do Juventus na Rua Javari, na Mooca, reduto italiano na Pauliceia. Uma iguaria vendida ali há décadas por seu Antônio e famiglia, com recheios de creme de sonho de padaria ou chocolate que são um crime – sem trocadilho com a origem siciliana do doce.”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

3. Caffé Palermo – Nova York

“Uma casa que ostenta um toldo com os dizeres ‘O melhor cannoli do planeta Terra’ tem que se garantir. O canudo é crocante e com recheio generoso – o de tiramisu é primoroso. Tão bom que o lugar fornece o doce para a Festa de San Gennaro, em setembro.”

Continua após a publicidade

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

4. Da Donato Cucina Paradiso – Buenos Aires

“Buenos Aires tem cannoli chique neste restaurante com unidades em Palermo e Belgrano. São preparados por Donato de Santis, chef que foi personal cozinheiro de Gianni Versace. Pistache, figo e laranja compõem o interior do canudo, que vai bem depois da incrível lasanha de cordeiro.”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

5. Black and White – Corleone

“A diminuta Corleone, na Sicília, ficou célebre pela trilogia O Poderoso Chefão. E lá, claro, há cannoli em abundância; afinal, trata-se do quitute-símbolo da fertilidade nessa região da Itália. Neste restaurante/confeitaria, o canudo tem uma doce casca de chocolate, que harmoniza com o recheio de ricota de cabra.” Corso dei Mille, 90, (39/0918) 464-897

Bruno FavorettoAs indicações são de Bruno Favoretto, editor assistente da Viagem e Turismo

Continua após a publicidade

Publicidade