Os 10 melhores destinos de viagem do mundo
Pelo segundo ano seguido, Bangcoc é eleita como melhor cidade turística, de acordo com a revista "Travel + Leisure". Veja como ficou o top 10 do ranking anual


A pulsante e exótica capital tailandesa recebe viajantes do mundo todo: cidade respira ares cosmopolitas, mas mantém seu ritmo de vida autêntico junto ao Rio Chao Phraya. (Thinkstock)

A clássica vista de Florença com o campanário e a famosa cúpula do Duomo: desenvolvida às margens do Rio Arno, a cidade de mais de 2 mil anos teve seu auge no Renascimento e hoje preserva as melhores travessuras de Michelângelo e Botticelli, entre outros mestres, no coração da Toscana. (Wickcomm)

Às margens do estreito de Bósforo, que separa a Europa da Ásia, Istambul tem um pé no Oriente e outro no Ocidente. Um de seus cartões-postais, a Mesquita Azul representa o auge do estilo arquitetônico otomano, com seus dramáticos minaretes. (Thinkstock)

De qualquer ponto da Cidade do Cabo é possível ver a Table Mountain. A montanha dá nome ao Parque Nacional que abriga zebras, antílopes, babuínos e mais de 2 mil espécies de plantas. (Divulgação)

A Ópera House simboliza uma das cidades mais vibrantes e modernas do mundo: boa parte das atrações, como mansões coloniais, museus, galerias de arte e cafés, fica à beira-mar. (Thinkstock)

Piazza del Campidoglio, uma das tantas belezas a serem exploradas na capital italiana, destino ideal para amantes de arte e cultura, história e arquitetura, cinema e gastronomia... A "Cidade Eterna" no coração do mundo.
(Sofia Colombini)

Ela não poderia ficar de fora do ranking: de dia ou de noite, Nova York continua sendo a cidade que desconhece o tédio e reúne alguns dos melhores restaurantes e hotéis do mundo. Sempre vale a pena ver e viver NY. ()

Entre seus prédios hi-tech há um mundo paralelo, com becos e ruelas habitados pelos descendentes dos antigos pescadores do pedaço. Do restaurante francês estrelado ao mais tradicional siu mei cantonês é um pulo (literalmente), com idiomas, cargueiros e culturas de todo o mundo se cruzando num dos portos e centros financeiros mais movimentados do planeta. (Thinkstock)

O Caminho do Filósofo, uma cênica alameda em um dos bairros mais tradicionais da cidade que preserva alma e essência da cultura japonesa, bastião das tradições mais caras ao povo japonês. (lazy fri13th/CC)

O Rio Sena, a Ponte Alexandre III e a Torre Eiffel: cenário dos mais romântico do mundo numa cidade em que ruas, avenidas e imponentes monumentos lembram o turista a todo momento que ele está diante de parte do melhor que o ser humano foi capaz de construir. (Chad Ehlers/Keystone)
Pelo segundo ano consecutivo, Bangcoc, na Tailândia, foi eleita o melhor destino turístico do mundo, de acordo com ranking anual divulgado pela revista “Travel + Leisure”. A italiana Florença manteve o segundo posto, seguida pela turca Istambul. Nenhum destino sul-americano figura entre os dez primeiros.
O top 10 mundial ficou assim: 1- Bangcoc (Tailândia); 2- Florença (Itália); 3- Istambul (Turquia); 4- Cidade do Cabo (África do Sul); 5- Sydney (Austrália); 6- Roma (Itália); 7- Nova York (EUA); 8- Hong Kong (China); 9- Kyoto (Japão); 10- Paris (França).