Orla de praia em Bertioga é reurbanizada com projeto de Ruy Ohtake

Além de ganhar novo calçamento e paisagismo, a orla da praia da Enseada têm nova pista de skate, playgrounds e esculturas

Por Kátia Arima Atualizado em 16 dez 2016, 08h34 - Publicado em 5 jul 2012, 13h13

Foi inaugurada hoje (5) pela Prefeitura de Bertioga (SP) a primeira parte da orla da Praia da Enseada, projetada pelo arquiteto Ruy Ohtake.

O trecho da orla ganhou novo calçamento, postos de observação do Corpo de Bombeiros, aparelhos de ginástica, playgrounds e novo paisagismo. Esculturas de temas marinhos foram integradas aos jardins. Uma quadra de streetball (esporte semelhante ao basquete) e patinação foram construídas e a pista de skate foi reformada.

Três conjuntos de quiosques, com banheiros públicos, foram construídos. Eles servirão para abrigar dois restaurantes cada, funcionando como uma praça de alimentação.

A reurbanização da orla contempla 1.200 metros, entre pista de skate e o Forte São João, no Centro da cidade. Nesta primeira fase, foi concluído um terço da obra. No projeto, foram gastos R$ 6,5 milhões provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

Leia mais:

Roteiro Rio-Santos

Santos: a estrela do litoral paulista

48 Horas – Brasil

Continua após a publicidade

Catorze estradas que merecem uma paradinha

Santos: uma outra onda

Centro Histórico de Paraty: um roteiro pelas ruazinhas coloniais

10 praias de nudismo pelo mundo

Fotos das 10 melhores praias para paquerar

Continua após a publicidade

Publicidade