Onde comer, beber e aproveitar a vida no Piemonte, no norte da Itália

1. Cerreto

“Na região da Langhe estão os melhores vinhos italianos, e é possível agendar visitas a quase todas as vinícolas. Recomendo a Ceretto, que construiu um prédio incrível de vidro no meio das colinas de Barolo, de onde se pode avistar todo o vale.”

(foto: Divulgação)

(foto: Divulgação)

2. Piazza Duomo

“Localizado em Alba, é um dos cinco restaurantes italianos com três estrelas Michelin (e onde eu tive o privilégio de trabalhar). Se você não conseguir reserva, ou quiser gastar menos, vá ao Enrico Crippa, no La Piola, no andar de baixo.”

Ilhas Boromeo

(Foto: Giovanni Paccaloni/Flickr)

3. Ilhas Borromeo

“Para visitar essas lindas ilhas, no Lago Maggiore, vá até a cidade de Stresa, onde você combina o passeio com um dos barqueiros de plantão na Piazza Marconi. Não deixe de descer na maior delas, a Isola Bella, e aproveitar o dolce far niente.”

cucina03

(Foto: Divulgação)

 4. Eataly

“Em Lingotto, distrito de Turim, encontramos a loja original do Eataly, que hoje tem várias unidades espalhadas pelo mundo. A especialidade, claro, é a gastronomia italiana.”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

5. Museu Egípcio e Mostra de Cinema

“Pouca gente sabe, mas Turim tem o maior museu egípcio fora do Egito. Vale a visita, como também ao Museu Nacional de Cinema, que é mais uma grande mostra interativa. Fica na Mole Antonelliana, edifício-símbolo da cidade.”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

6. Caffè Al Bicerin

“Lugar para tomar o Bicerin, drinque à base de café, chocolate e leite, reconhecido como patrimônio de Turim. Lá também você encontra o chocolate típico da cidade, o Giandujotto, sucesso mundo afora desde 1865.”

As sugestões são de Carlos Bertolazzi, chef e proprietário dos restaurantes Per Paolo e Zenna Caffé As sugestões são de Carlos Bertolazzi, chef e proprietário dos restaurantes Per Paolo e Zenna Caffé.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s