O verão no Japão é colorido, ensolarado e inesquecível! Veja fotos

Festivais, comida e roupas, tudo muda no Japão quando os termômetros passam dos 30 graus

Quando o verão chega ao Japão, em junho, trazendo as chuvas, é momento de cultivar os arrozais e preparar-se para as altas temperaturas dos meses que virão. A comida fica mais leve, assim como o sabor da cerveja. Melancias surgem boiando em grandes bacias no quintal das casas e crianças vão à procura de besouros e cigarras. As cerejeiras em flor agora estão verdes, assim como as ameixeiras.

Em Furano, no norte do país, os campos estão cobertos de lavanda, enquanto que Fukuoka, ao sul, é tomada pela febre do Hakata Gion Yamakasa, seu vigoroso festival de origem xintoísta. Por todo o Japão fogos de artifício colorirão o céu. Nagaoka, na província de Niigata, é sede de um dos maiores matsuri (festival, em japonês) dedicados aos fogos, mas em cada pequena cidade ou vila as pessoas se reunirão nos templos para celebrar os meses quentes. Outras festas igualmente grandiosas, como o Nebuta, de Aomori, e o Kanto, de Akita, terão cobertura especial das emissoras de TV, enquanto muitas outras pessoas se isolarão em cabanas nos Alpes Japoneses ou nas praias de Okinawa.

Enquanto os tufões não vêm, é assim que os japoneses curtem seu verão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s