O quintal da realeza

Nossa viagem pela Inglaterra tem a primeira parada na histórica Windsor, cidade a 30 minutos de trem de Londres, com seu famoso castelo e pubs centenários

Localizada às margens do rio Tâmisa, que corta também Londres, a cidade de Windsor já foi sede da monarquia britânica. Sua história está intimamente ligada com a do famoso Castelo ao redor do qual, no ano de 1100, surgiu a vila de Windsor. No século XIV, o rei Eduardo I fez da construção – que teria sido ocupada pelo lendário Rei Arthur no século VI e é hoje a principal atração turística local – a casa da família real. Ao longo dos séculos Windsor tornar-se-ia um ponto estratégico para reis e rainhas, graças à sua proximidade com Londres. Entre importantes instituições históricas, estão preservados e na ativa o Etton College (inaugurado em 1422) e o hipódromo de Ascot, que recebe glamurosas corridas de cavalo. Veja nos links a seguir as atrações imperdíveis em Windsor.

 

 

Leia mais:

Especial viajeaqui em Londres

Entre borboletas e corredeiras

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s