O melhor do turismo agora ainda melhor…

O Prêmio VT chega a sua 11ª edição com novidades (Uma palhinha? O Ibope entrou no jogo). Mas ela segue firme ao seu princípio essencial

Prêmio mais importante do turismo nacional, o Prêmio VT entra em sua segunda década com novidades. Agora a eleição tem dois turnos e o voto do leitor que já esteve no lugar escolhido (destino de inverno, hotel, resort de praia, estação de esqui etc.) conta muito mais. Esse foi um dos pressupostos para o desenvolvimento da metodologia, feita pelo Ibope a pedido da VT. Também surgem neste ano novas categorias.

Categorias novinhas

No Prêmio VT 2011/2012, os leitores avaliam pela primeira vez a melhor rede de hotéis. A categoria pousada foi desdobrada em praia e campo. As estações de esqui também passam a ser divididas em Hemisfério Norte e Sul. A categoria melhor operadora de turismo do país continua, mas agora surgem também aquelas especializadas em pacotes de luxo e ecoturismo. Neste ano, você também pode avaliar os restaurantes e museus brasileiros. Vem aí ainda uma reestreia: melhor locadora de automóveis. Como agora a pesquisa está bem mais extensa, nem todas as categorias devem ser levadas ao palco na festa dos grandes vencedores.

Competição em duas fases

A pesquisa que determinará o resultado do Prêmio VT ocorrerá em duas etapas. A primeira, que classifica os finalistas de cada categoria, fica no ar de 1º de junho a 20 de julho de 2011. O segundo turno, o da definição dos vencedores, entre 6 de agosto e 7 de setembro. Os leitores podem votar nas duas fases.

A estreia do Ibope

A metodologia do Prêmio deste ano foi desenvolvida pelo Ibope, instituto que também será responsável pela pesquisa de campo e pelo tabelamento dos resultados em suas duas fases. Nas palavras de Márcia Cavallari Nunes, CEO do braço de inteligência do instituto: “O Ibope Inteligência tem uma sólida experiência em pesquisas que envolvem premiações, nas mais diversas áreas. Somos parceiros da VT no aperfeiçoamento desse projeto vencedor, que já faz sucesso há dez anos”.

Inteligência na metodologia

Ao contrário do que ocorria nas edições anteriores, os vencedores do prêmio não serão mais definidos apenas pelos votos absolutos. Será levada em conta uma combinação ótima entre número de votos e peso dos atributos (o que mais importa, por exemplo, na hora de escolher um hotel? Você dirá). “O leitor terá agora elementos mais concretos para saber que determinada praia ou determinado hotel foram vencedores porque tiveram boas notas em atributos importantes na opinião da maioria. E foram escolhidos por quem, de fato, esteve lá”, diz Márcia Cavallari Nunes, CEO do Ibope Inteligência.

5 DÚVIDAS

Quem pode participar?

Todos os leitores de mais de 16 anos – assinantes e os que compram a revista nas bancas e demais pontos de venda. E, para que o prêmio espelhe as reais experiências de viagem, pede-se ao leitor que avalie os destinos e serviços que de fato conheça.

Como acesso o questionário?

Vá ao site www.omelhordevt.com.br, digite o código do cupom que acompanha sua VT e seu CPF. Só será possível responder uma vez a cada fase da pesquisa.

Quanto tempo para responder à pesquisa?

Estima-se que 20 minutos sejam suficientes. O tempo pode variar de acordo com o número de categorias que você irá avaliar baseado em sua experiência.

Minhas respostas pessoais e opiniões podem ser reveladas?

Além de indicar os seus favoritos em diferentes categorias, você será convidado a responder a perguntas sobre seus hábitos de viagem. Mas as respostas são anônimas, e o sigilo, totalmente garantido.

Se sou um concorrente ao Prêmio VT, posso pedir votos aos clientes?

Sim. Pode fazer campanha à vontade entre os seus clientes e também em anúncios e materiais informativos. O que não pode é usar o CPF de clientes ou de terceiros para votar em causa própria. A VT se reserva o direito de anular os votos e desclassificar concorrentes que utilizarem esse expediente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s