O cenário do filme O Senhor dos Anéis existe e fica na Nova Zelândia

Sabe aquela vontade de pular para dentro da tela da TV ou do cinema e que bate quando vemos cenários incríveis? Então, você pode matar essa vontade visitando uma das locações do filme O Senhor dos Anéis, lá na Nova Zelândia. Aí você me diz: “Nossa, mas é tão longe!”. Te garanto que vale cada centavo por esse cenário e por outros que vou postar aqui em breve.

Existe mais de um roteiro turístico sobre o filme no país, mas o que fiz fica na Ilha do Sul (o país é dividido em duas ilhas), com saídas da cidade de Christchurch, a principal dessa região. O roteiro é conhecido como Edoras Tour, que é justamente o nome da capital do reino Rohan e que você pode ver no segundo filme, As Duas Torres. Os produtores do filme demoraram quase um ano para montar a cenografia nesse lugar de natureza estonteante, no Monte Sunday. No topo desse local, é possível ter uma visão 360 graus e, então, conseguir entender exatamente porque o diretor do filme escolheu essa locação.

Hoje, o cenário já não existe mais, já que uma das premissas do governo local era que o lugar fosse devolvido exatamente do mesmo jeito que era antes das gravações. Preservação da natureza em primeiro lugar! Mas no tour você pode passar pelos locais em que as cenas foram gravadas e, por meio de imagens que os guias levam, ver exatamente o que foi reproduzido no lugar em que estará pisando e descobrir várias curiosidades. Apetrechos como bandeiras e espadas levadas por eles também ajudam a dar o clima de filme e um toque especial às fotos.

A empresa que organiza o tour é a Hassle Free Tour e o passeio dura o dia inteiro, saindo de Christchurch às 9 da manhã. O valor é salgado: em torno de 200 dólares. Não é possível fazer o mesmo passeio com veículo normal, já que algumas autorizações são necessárias e o veículo precisa ser 4 x 4. Ao final você ainda pode comprar uma réplica do anel “my precious”.

Para chegar ao monte você passa por Methven, uma vila com estrutura hoteleira e comercial, já que é bastante frequentada no inverno pelos praticantes de ski e snowboarding. Lagos de água cristalina, fazendas e montanhas são a moldura desse tour especial.

Passeio para kiwi nenhum botar defeito.

*kiwi é como os neozelandeses se denominam.

Senhor dos Aneis 2

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s