O Airbnb vai sortear uma noite no castelo de Hamlet, na Dinamarca

Por Fabiano Tresbach 8 abr 2016, 18h56

Se você sempre quis viver como a realeza ou se considera um grande fã literário, essa pode ser sua chance. Em homenagem aos 400 anos da morte de William Shakespeare, o Airbnb vai selecionar um hóspede (com direito a um acompanhante) para passar a noite do dia 23 de abril no Castelo de Kronborg, onde viveu o príncipe da Dinamarca, Hamlet, na obra do famoso escritor.

Divulgação/Airbnb

Divulgação/Airbnb

Além de ficarem hospedados na Torre do Rei, os selecionados participarão de um verdadeiro banquete de 7 pratos, com direito a ostras, codorna, frascos de veneno e outras delícias renascentistas, de acordo com o anúncio.

Divulgação/Airbnb

Divulgação/Airbnb

A festança contará com a presença de outros 300 convidados e performances especiais de artistas dinamarqueses, inclusive The Royal Danish Ballet.

Divulgação/Airbnb

Divulgação/Airbnb

Para participar, é preciso responder ao anúncio até o dia 13 de abril explicando por que você gostaria de se hospedar no palco desta clássica tragédia de vingança e justiça — hoje Patrimônio da Humanidade (reconhecido pela UNESCO em 2000).

Divulgação/Airbnb

Divulgação/Airbnb

A estadia sai por 11 dólares (com taxas) — simbólicos, considerando que ganhadores de fora do país terão seu deslocamento pago. Café da manhã na cama incluso. Mas fica o alerta: boatos de que o castelo seja assombrado pelo fantasma de Shakespeare. “É recomendado dormir com um olho aberto”.

Continua após a publicidade

Publicidade