Nunca foi tão barato ir – compras em Londres

Nunca foi tão barato encher a mala em Londres

Por esta você não esperava: Londres barata. Não é ainda o caso de muitos restaurantes e principalmente hotéis da capital inglesa. Encher a mala é que é o negócio. Culpa da valorização do real, mas não só. Há dois anos, £ 1 valia R$ 3,90. Hoje, vale R$ 2,60. É que Londres sempre teve lojas com ótimos preços e produtos de qualidade. A disparidade do câmbio ocultava isso. Mas é preciso foco. De cara, conheça o supermagazine Selfridges (400 Oxford Street, www.selfridges.com), onde estão todas as melhores grifes (Armani, Burberry, Paul Smith, Ralph Lauren, Reiss, Ted Baker). Mas guarde energia para bater pernas na novidade do ano, o Westfield (Unit 4006, Ariel Way, www.uk.westfield.com), um shopping gigantesco próximo ao gostoso bairro de Notting Hill. São 275 lojas, sendo 40 de grifes de luxo, como Louis Vuitton, Mulberry, Prada e ainda um restaurante do chef-celebridade Jamie Oliver, o Jamie’s Italian.

Quer barbada mesmo? Então vá à Primark (499 Oxford Street, www.primark.co.uk). A moda feminina é de gosto duvidoso, mas, para o básico, é imbatível: blusa de alcinha de várias cores por £ 2, conjunto de calcinha e sutiã por £ 3, pacote de três calcinhas sem costura ou short doll a £ 4,50, calça de pijama de pelúcia com estampas diversas por £ 4, camisola de cetim a £ 5, dois pares de meia felpuda por £ 2, camisa xadrez masculina a £ 8, bermuda cargo a £ 6. Na H&M (174-176 Oxford Street, www.hm.com; outros 14 endereços na cidade), as araras são abastecidas semanalmente com peças supercoloridas e design diferenciado. São perfeitas para você sair de lá com um look mais atualizado – o penúltimo grito da moda, digamos assim. Vai na fé: sandália rasteirinha a £ 3, camisa xadrez feminina por £ 13, cardigã e suéter masculino a £ 19,99, vestido de crepe a £ 29,99, calça jeans masculina por £ 29,99, legging de várias estampas a £ 7,99.

Se a sua vocação é garimpar, a TK Maxx (26-40 Kensington High Street, www.tkmaxx.com) é um programaço, com descontos de até 60%. Quase diariamente chegam novidades, e os produtos raramente se repetem em mais de uma loja. Em julho, a novidade foi a inauguração de uma filial na 120 Charing Cross Road, ali ao lado de Leicester Square. Achados: mala de rodinhas Pierre Cardin pequena a £ 20 ou grande a £ 49,99, tênis Puma a £ 29,99.

Outra loja em que vale a pena bater pernas é a Uniqlo (170 Oxford Street, www.uniqlo.com/uk), espécie de Gap japonesa, com roupas básicas, duráveis e coloridíssimas, como cardigãs a £ 14,99, camisa social a £ 9,99, camisetas a £ 12,99 e cueca boxer a £ 3,50. A Desigual (218 Regent Street, www.desigual.com) é uma marca espanhola que faz uma moda divertida, com estampas cheguei, supercoloridas. Não é das mais baratas, mas vale para cacifar algo exclusivo, como vestidos por cerca de £ 60.

Vitrine da Primark, em Londres, Inglaterra Vitrine da Primark, em Londres, Inglaterra

Vitrine da Primark, em Londres, Inglaterra (/)

O hit da Evolution (65 King Street, www.evolutiongifts.co.uk) são os pôsteres a £ 1, as sacolas com estampa de filmes antigos a £ 2,50 e as bolsas de patchwork a £ 15. Já os fãs de design vão enlouquecer na Alessi (22 Brook Street, www.alessi.com), loja que é referência mundial em objetos para cozinha. Se você quiser investir em uma peça um pouco mais cara, como um espremedor de frutas assinado por Philippe Starck a £ 40, esse é o lugar. Além da loja-conceito na 22 Brook, quase esquina com a Bond Street, você encontra os produtos da marca na John Lewis (300 Oxford Street, www.johnlewis.com), loja de departamentos que tem também uma ótima seção de suvenires. Escolha entre o guarda-chuva a £ 12, o avental de cozinha a £ 10, a latinha com biscoito a £ 8. Por fim, se você não vibra com a ideia de estar numa loja com “n” andares e um monte de gente disputando roupas, pode tentar aquelas que só existem na internet. Caso da virtual Asos (www.asos.com). Ela começou vendendo roupas e acessórios inspirados no look das celebridades e tornou-se um dos mais bem-sucedidos shoppings on-line do mundo. A empresa entrega no Brasil, mas, como você vai estar em Londres, aproveite o frete bem mais em conta. Vestidos a partir de £ 7, bermuda Calvin Klein a £ 29, camiseta Hugo Boss a £ 24,50, carteira DKNY a £ 55. Um híbrido disso é a Argos (80-110 New Oxford Street, www.argos.co.uk). Não existe nada exposto na loja, e você escolhe o que quer em um catálogo mais grosso que a Bíblia batista. O que vale a pena trazer? Barraca de camping por £ 19,99, capa de edredom reversível, £ 11,99, chaleira elétrica inoxidável a £ 15,89.

Leia mais:

Nunca foi tão barato ir

Nunca foi tão barato ir – Grécia: crise não afeta turistas

Nunca foi tão barato ir – Dublin barata

Nunca foi tão barato ir – Praga não cobra por ser bonita

Nunca foi tão barato ir – E também o melhor restaurante

Nunca foi tão barato ir – O essencial

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s