Nove lugares para você conhecer a tailandesa Bangcoc na essência

Concierges de hotéis top da cidade indicam locais para assistir lutas de muay thai, apreciar antiguidades e saborear comida de rua

Taithep Rareongjai, “insider” do W Bangkok

1. “Não deixe de visitar o Rajadamnern Stadium para assistir a uma autêntica luta de muay thai, o esporte nacional da Tailândia. Os assentos mais próximos ao ringue são mais caros, porém permitem ver de perto toda a ação dos lutadores.”

2. “Fazer compras é uma das atividades favoritas dos turistas por aqui. Recomendo, porém, a região de Rod Fai Market. Bem autêntica, a área é, na realidade, uma grande feira ao ar livre, em que se vendem principalmente antiguidades. Há também barracas de artesanato e de comida.”

3. “Misto de bar, galeria de arte e loja descoladinha, o WTF Galley & Café atrai uma clientela jovem, que lota suas mesas. Não deixe de tirar uma foto ao lado da parede grafitada na frente da casa.”

+ Onde ficar em Bangcoc, na região da famosa Khao San Road

+ A rota mais caliente: a história da pimenta pelo mundo

Atiphol Soonthornsingh, concierge do St. Regis Bangkok

4. “Para quem não tem medo de se aventurar pelas delícias das comidas de rua tailandesa, o Sukhumvit 38 é o local onde se reúnem diversas barracas, após às 18 horas. A área está passando por um processo de revitalização; portanto, alguns vendedores se mudaram para Sutti Mansion, um estacionamento próximo dali.”

5. “Gosto particularmente dos restaurantes da região do Rio Chao Phraya. O local tem uma atmosfera maravilhosa, com vista para cartões-postais da cidade, como o Wat Arun, ou Templo do Amanhecer. À noite, você curte esse cenário incrível e sente a brisa fresca no ar.”

6. “Minha rua favorita para passear durante o dia é a Sampheng Lane, que é parte do bairro de Chinatown. Pela via, há várias barracas de vendedores de produtos e de comidas locais. Durante a noite, a pedida é a Rua Thong Lor, sempre animada com uma imensa variedade de restaurantes e opções de entretenimento. Recomendo, em especial, jantar no Supanniga, seguido de drinques no bar de jazz The Iron Fairies.”

+ Do palácio ao bar com balada, 5 lugares para conhecer na Tailândia

+ Sistema de barcos públicos de Bangcoc: como funciona?

Chaba Khampa, concierge do Mandarin Oriental Bangkok

7. “Eu adoro passear pelo Silom/Charoenkrung, região com crescente cena artística. Uma dica bacana é aproveitar o Art Gallery Hopping Nights, que acontece mensalmente. Nessas noites, mais de dez galerias de arte ficam abertas até as 23 horas, com uma programação especial em que são apresentados artistas locais e internacionais.”

8. “Localizado em uma rua residencial de Sathorn, um dos bairros mais elegantes de Bangcoc, o Rocket Coffeebar adota o conceito de café em ambiente moderninho. Possui padaria própria e também serve cafés artesanais e produtos orgânicos, com um serviço descolado.”

9. “Quem deseja comprar um souvenir de bom gosto não pode deixar de visitar uma das lojas da Jim Thompson. Tradicional, a marca fabrica produtos em seda tailandesa, uma das mais famosas do mundo. Além de peças de roupa, ali é possível comprar também os típicos guarda-chuvas pintados a mão, característicos do norte do país.”

+ Bangcoc e Xangai têm os hotéis mais baratos do mundo; cidades da Europa também estão na lista

+ Dicas para quem insistir no show de pompoarismo em Bangcoc

Publicado na edição 244 da revista Viagem e Turismo (Fevereiro/2016)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s