Concierges indicam lugares quase desconhecidos em Londres
Especialistas locais indicam qual é o asiático do momento, uma rua de compras e um chá das 5 em um surpreendente jardim botânico
Ashley Harman, concierge do Rosewood London
1. “No coração do elegante bairro de Mayfair, a Burlington Arcade é a minha rua de compras favorita. Esse gracioso corredor de lojas indoor, um dos centros comerciais mais antigos da cidade, concentra marcas de luxo, como N. Peal, Barrie e Maison Michel. Gosto especialmente da loja de sapatos masculinos Harrys of London.”
2. “O restaurante Sexy Fish (foto acima) é o endereço do momento – com longas filas de espera à porta. Especializado em culinária asiática, pescados e frutos do mar, a casa tem uma decoração suntuosa e paredes adornadas com obras do artista Damien Hirst.”
3. “Instalado no interior de um prédio histórico construído nos anos 1860 pela comunidade alemã da cidade para treinar atletismo, o German Gymnasium transformou o local em um point moderno, que combina café, restaurante e bar.”
+ 5 endereços bacanas em um lugar chamado Notting Hill, em Londres
+ Dicas para gastar pouco em Londres (com hospedagem, transporte, passeios e alimentação!)
Jason Laker-Jones, concierge do Jumeirah Carlton Tower
4. “Escondido às margens do Tâmisa, o Chelsea Physic Garden (foto acima) é um dos mais antigos jardins botânicos da Europa – é de 1673. Além de uma fascinante coleção de ervas e plantas medicinais, o lugar possui um agradável café, que serve um delicioso e caseiro chá da tarde.”
5. “O Boisdale é um animado restaurante escocês, localizado no bairro de Belgravia. Além de pratos típicos, destaque para a excelente seleção de uísques. Possui ainda um espaço exclusivo para charutos e um jardim, que lota nas noites de jazz – com exceção de domingo, o local tem shows ao vivo todas as noites.”
6. “A Michael Hoppen Gallery (foto abaixo) é uma galeria especializada em exibir a nata dos trabalhos de fotografia artística. A entrada é gratuita e sempre há algum especialista que comenta e explica as obras e seus artistas. Entre os fotógrafos que já passaram por ali estão Gui Bourdin, o novelista americano Hunter S. Thompson e Mary McCartney.”
+ Galerias de arte, restaurantes descolados e lojas-conceito em Londres
+ Um roteiro de luxo e cheio de classe por Londres
+ Grafites em Londres: veja 20 pontos para apreciar a arte de rua na cidade
Nelson Mendes, concierge do St. James’ Court, a TAJ Hotel
7. “Em uma das partes mais bacanas do Soho, o The London Gin Club oferece mais de 200 opções das melhores marcas de gim. A casa tem até seu próprio destilado, o 7 Dials Dials London Dry. Não deixe de experimentar drinques como o sloe gin (feito com licor de drupa e abrunho) e o king’s martini de gengibre.”
8. “Dos mesmos donos do Nightjar, eleito três vezes o melhor bar do mundo, o Oriole aposta em um ambiente que remete às antigas civilizações e ao mundo dos exploradores. Na decoração, por exemplo, há uma máscara tribal do Congo e uma escultura de bronze da Amazônia. Além de coquetéis, o cardápio promete apresentar os sabores ‘exóticos’ de vários países, embalados por shows de música ao vivo.”
9. “O badalado hoteleiro americano André Balazs transformou uma antiga estação de bombeiros no hotel-butique Chiltern Firehouse (foto abaixo). O restaurante do local, comandado pelo superchef português Nuno Mendes, é um sucesso total. Espere cruzar com celebridades, gente bonita – caso a espera por mesas esteja grande, vale tomar uns drinques no pequeno mas perfeito bar da casa.”
+ Os melhores fish and chips de Londres
+ As imagens e destinos mais clássicos do Reino Unido
+ London pride: 20 pubs essenciais em Londres