Nove lugares autênticos e artísticos em Berlim para um passeio moderninho

Visite bares trendy e descubra as melhores exposições de arte da cidade

Christoph Hundehege, concierge do Waldorf Astoria Berlin

1. “O restaurante Katz Orange (foto acima) se destaca pela cozinha contemporânea germânica, priorizando o uso de ingredientes frescos e locais, no melhor estilo ‘direto da fazenda’. Ele fica em um lindo pátio gótico e tapeçarias peruanas deixam o ambiente muito aconchegante.”

2. “O incrível acervo de arte contemporânea de Boros Collection fica exposto dentro de um bunker da Segunda Guerra Mundial. Para visitar, é preciso reservar com antecedência.”

3. “A antiga sede do jornal Der Tagesspiegel (foto abaixo), localizado na região de Potsdamer Strasse, foi convertida em um espaço onde se concentram diversas galerias de arte, incluindo alguns nomes famosos, como a inglesa Blaine Southern.”

+ 5 lugares em Berlim para quem gosta de design, ilustração e arte urbana

+ Berlim, a cidade memorial

+ Roteiro: 48 Horas em Berlim

Anne Raber, concierge do Hotel de Rome

4. “Até março, Neo Rauch, um dos mais bem-sucedidos artistas atuais alemães, expõe suas principais obras na Bötzow Brewery, um espaço cultural onde antes funcionava uma cervejaria fundada em 1885. Ali, há ainda uma sala, a Le Croco Breu, em que são preparados coquetéis criativos.”

5. “Em algumas datas específicas, a Piano Salon Christophori, loja de reparos de piano, se transforma em uma sala de espetáculos, onde acontecem concertos e shows de jazz gratuitos. Você pode trazer sua própria bebida e contribuir com alguma doação no fim da performance. Vale acompanhar o calendário de apresentações no site deles.”

6. “Recém-inaugurado, o Eins unter Null é o restaurante do momento em Berlim. À frente dele estão Andreas Rieger e Ivo Ebert, chef e sommelier, donos de duas estrelas no Michelin por seus trabalhos em outras casas. A proposta é combinar uma cozinha regional ‘radical’ em um ambiente descolado.”

+ 5 hambúrgueres imperdíveis em Berlim

+ 8 (ótimos) motivos pra passar o verão em Berlim

Aykut Kanbak, concierge do Grand Hyatt Berlin

7. “No badalado bairro do Mitte, o restaurante Grill Royal (foto acima) é o hotspot número um da cidade. Ponto de encontro de celebridades, moradores e gente descolada, é o lugar para comer bons cortes de carne, acompanhados de uma ótima seleção de vinhos.”

8. “No último andar do hotel 25 Hours, o Monkey Bar foi escolhido como um dos mais trendy da Europa. Com imensas janelas, ele oferece vistas panorâmicas da cidade, excelente carta de drinques e petiscos árabes.”

9. “A Berghain é considerada uma das casas noturnas mais famosas e alucinantes de Berlim. A balada se destaca pela música eletrônica de qualidade e pelas filas gigantescas que se formam à porta.”

+ Como se dar bem nas baladas de Berlim

+ 12 bairros para conhecer em Berlim

+ O que esperar (e não esperar) de Berlim

 

Publicado na edição 244 da revista Viagem e Turismo (Fevereiro/2016)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s