Nove experiências que você só vai ter em Amsterdã se ler essas dicas

Para desvendar a cidade, descubra a igreja escondida, o brunch no passeio de barco e o concerto grátis no Concertgebouw

Lesley Klavert, concierge do Waldorf Astoria Amsterdam

1. “Recém-inaugurado, o bistrô francês Kaagman & Kortekaas já é um hotspot. Fica no coração do centro histórico, e serve menus degustação desde € 35, com uma ótima seleção de queijos, charcutaria caseira e ostras.”

2. “Em pleno bairro da Luz Vermelha, há um pequeno templo que fica escondido no sótão de um imóvel. Trata-se da Igreja de Nosso Senhor do Sótão (foto acima), do século 17, criada na época em que o catolicismo não era considerado uma religião reconhecida no país.”

3. “O World Class Room (Utrechtsestraat, 30) é um bar no estilo speakeasy, bem exclusivo. Serve coquetéis caprichados em um ambiente elegante.”

+ Três lugares com comida boa e barata em Amsterdã, Holanda

+ Conheça 10 museus imperdíveis na Holanda

Daan Van Den Wildenberg, “insider” do W Amsterdam

4. “Dentro de um antigo galpão industrial, o Amsterdam Roest (foto acima) é um dos points do momento entre a turma hispter e descolada. Trata-se de um misto de restaurante, bar e espaço cultural, onde acontece de tudo: shows, baladas, feiras, exibição de filmes etc.”

5. “Os passeios de barco pelos canais são um clássico, mas, com o G’S Brunch Boat, a experiência é combinada com um brunch a bordo. A especialidade deles são mimosas e bloody mary!”

6. “O segredo do sucesso do restaurante Gut’s & Glory é a criatividade em elaborar pratos únicos. De tempos em tempos, eles surpreendem os clientes com novos cardápios, sempre focados em um único produto ou culinária. O tema da vez são as carnes.”

+ Passeios imperdíveis nos arredores de Amsterdã

+ Amsterdã para crianças: veja um roteiro para curtir em família

Charlotte Dwars, “host” do Andaz Amsterdam Prinsengracht

7. “Ao sul da cidade, o restaurante japonês Hakata Senpachi (foto acima) é um verdadeiro achado. O interior é sóbrio, o yakitori é incrível e o lugar é frequentado pela própria comunidade japonesa. Experimente a salada!”

8. “Em meio ao burburinho do Kalverstraat, o coração turístico de Amsterdã, está a Igreja de Sint-Petrus-en-Pauluskerk (Prins Boudewijnstraat), ao lado de shoppings e restaurantes fast-food. Em estilo neogótico, o templo é à prova de som, dando uma sensação de paz em plena bagunça da cidade.”

9. “O Royal Concertgebouw (foto abaixo) é considerado uma das melhores salas de concerto do mundo. Adoro ir às quartas, entre as 12h30 e as 13h30, quando ocorre um concerto gratuito durante o almoço. É como um espetáculo privado, com a performance de músicos sensacionais.”

+ Os cantinhos e programas mais românticos de Amsterdã

+ Viajar de bike: conheça 10 destinos incríveis para pedalar pelo mundo

 

Publicado na edição 244 da revista Viagem e Turismo (Fevereiro/2016)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s