A Irlanda está verde! Duendes, trevos de quatro folhas e canecas transbordando Guinness (a cerveja continua com a cor de cerveja) tomam conta das ruas de Dublin nesta terça-feira de Saint Patrick’s Day. A festança toda é uma grande homenagem ao santo padroeiro de lá, São Patrício.
O país se esbalda em farra no feriado nacional e usa o verde em referência aos soldados irlandeses que vestiram trajes dessa cor numa rebelião pelos ideais políticos do santo em 1798. O próprio São Patrício já usava os trevos ao propagar a doutrina no passado.
O dia aqui no Cliques vai ser celebrado com fotos de Dublin, cidade jovial que casa perfeitamente com viagens a Londres (a 1h20 de voo dali) – aliás, uma lembra muito a outra, seja pelo estilo arquitetônico, bem parecido, a cultura dos pubs ou a semelhança entre suas ruas. Enfim, Dublin é uma Londres em miniatura.
Visitei a Irlanda durante o meu intercâmbio parisiense e me surpreendi com o destino: arrumadinho, descolado e barato! E os irlandeses, ah, que povo mais legal! Calorosos e divertidos!
+ Roteiro: 48 horas em Dublin, na Irlanda
Siga no Instagram: @anna.laura e @viagemeturismo