Continua após publicidade

No coração de Lisboa, a Associação Renovar a Mouraria tem shows e atividades gratuitos

Por Guilherme Tosetto e Maria Ribeiro
8 set 2015, 09h09

Ao chegar no ‘beco’, já dá para sentir o clima familiar. Não é à toa. Ali sempre cabe mais um, seja para jogar conversa fora, ver um show sem pagar nada (Fado, música brasileira e africana estão sempre no repertório), comer petiscos e beber cervejas a ótimos preços.

É da venda da cafeteria que são levantados fundos para as diversas atividades que a Associação oferece. Quem participa, se diverte e contribui para aumentar a inclusão social.

A cafeteria serve diversos petiscos e bebidas (Foto: Ora, Pois!)

A cafeteria serve petiscos, sanduíches, doces e bebidas (Foto: Ora, Pois!)

Tudo começou em 2008 quando um grupo de amigos criou um movimento de revitalização do bairro da Mouraria, antigo reduto de consumo de drogas e prostituição. Em 2012, dando continuidade ao projeto, a Associação inaugurou a sua casa comunitária.

Hoje, as atividades são muitas e atraem pessoas de diferentes idades e etnias. Os Cursos de Alfabetização e de Português para Imigrantes são gratuitos e bastante procurados. Há também workshops, oficinas, exposições, um serviço de cuidados holísticos e muito mais.

Continua após a publicidade

O local ainda tem forno e churrasqueira para uso comunitário. Para nossa alegria, no dia em que estivemos lá ganhamos um pão caseiro fresquinho, que foi devorado na hora! Esse lugar é mesmo especial.

 

Associação Renovar a Mouraria
Beco do Rosendo, 8 – Lisboa
Confira mais informações aqui
Cafeteria: terça a quinta, das 16h às 0h / sexta e sábado, das 16h às 02h

Curtir um som no pátio da Associação é um ótimo programa para um fim de tarde de sábado (Foto: Ora, Pois!)

Clima descontraído no pátio da Associação (Foto: Ora, Pois!)

Publicidade