Navio de cruzeiro terá robôs que preparam drinks; veja fotos

Tecnologias inovadoras foram apresentadas para navio da Royal Caribbean que deve começar a operar em novembro

Por Renata Hirota Atualizado em 16 dez 2016, 07h48 - Publicado em 10 set 2014, 16h39

Ver um robô preparar o seu drink – que você pediu pelo tablet – pode ser divertido, e será possível a partir de novembro, quando o Quantum of the Seas, novo navio da Royal Caribbean International, deve começar a navegar. A promessa da empresa é lançar viagens de cruzeiro cheias de inovações tecnológicas – entre elas, o “robô bartender”.

A companhia fala em facilitar a vida do passageiro, desde o momento do check in. Com o novo sistema, será possível fazer o check in online, gerar os documentos necessários para o cruzeiro, fazer upload de sua própria foto de identificação e receber uma confirmação digital. E se você já teve dor de cabeça com a bagagem, vai gostar dessa: os passageiros poderão rastrear suas malas em tempo real por meio do smartphone, graças à uma identificação por radiofrequência.

Durante a viagem, cada hóspede deve ganhar uma pulseira para abrir a porta da cabine, entrar e sair nos portos de escala, além de fazer compras a bordo. E se for preciso mudar a sua programação ou falar com alguém – a bordo ou em terra – é só usar o aplicativo da companhia para gerenciar a agenda e ligar ou mandar mensagens de texto. Tudo isso com velocidade de banda larga, segundo a empresa.

“Cada minuto das férias é importante, especialmente no Quantum of the Seas, onde há tanta coisa para ver e fazer”, explica Lisa Lutoff-Perlo, vice-presidente executiva de operações da Royal Caribbean International. “Os hóspedes agora podem programar seu cruzeiro com antecedência e começar a aproveitar seus preciosos momentos de descanso a partir do momento em que pisarem a bordo”, completa ela.

Quanto ao entretenimento, a tecnologia também não ficou de fora. Seis telas robôs encenarão performances, criando diferentes formatos ao subir e girar sozinhas ou se unir em uma grande e única tela. Nas paredes, superfícies de vidro do teto ao chão projetam cenas reais ou imaginárias, criando um ambiente completamente novo.

Continua após a publicidade

Leia mais:

Veja quatro pacotes de cruzeiros que saem em novembro de 2014

Que roupa usar num cruzeiro

Que tipo de calçado levar num cruzeiro

Serviços disponíveis num cruzeiro

Continua após a publicidade
Publicidade