Metrô de Nova York ativa trens antigos para promover passeios nostálgicos

Trens e ônibus da década de 1930 devem circular pela cidade até o dia 22/12

Por Ludmilla Balduino Atualizado em 16 dez 2016, 07h53 - Publicado em 17 dez 2013, 19h10

Com o frio, a neve e o clima natalino no ar, os trens e ônibus antigos da companhia de transporte de Nova York foram reativados para passeios nostálgicos.

Até o dia 22 de dezembro, vagões e ônibus vintage vão circular para que novaiorquinos e turistas embarquem na história do transporte público da cidade. 

Os vagões antigos, criados nos anos 1930, devem servir a linha que passa por Long Island City, Queens e Lower Manhattan. Eles não foram os primeiros vagões de Nova York, mas operaram por 50 anos pela cidade.

Os modelos são luxuosos: têm ventiladores de teto, bancos acolchoados e lâmpadas incandescentes. Eles só operam aos domingos – este 22 de dezembro será o último em que turistas poderão entrar nos vagões antigos este ano – entre as 10h e 17h.

Durante a semana, é possível pegar ônibus que circularam entre os anos 1950 e 1980 ao longo da 42nd Street, em Manhattan. A companhia de transporte público da cidade garante que todo o ônibus é original – exceto os motoristas e os cobradors. Os motoristas dos ônibus vintage são mais novos e há máquinas que aceitam o MetroCard – o bilhete integrado do sistema de transporte de Nova York. Esses veículos operam entre as 9h e 19h, e não circulam enquanto estiver chovendo ou nevando.

Continua após a publicidade

Leia mais:

Mobilidade urbana: como desatar este nó?

Nova York com crianças

Nova York vai ganhar 600 estações de empréstimo de bicicleta este ano

Continua após a publicidade

Publicidade