Nem os criadores série Black Mirror, da Netflix, poderiam imaginar tamanha dose de distopia dos tempos modernos: uma blogueira está viajando pelo mundo para copiar as fotos do casal Lauren Bullen e Jack Morris, superfamosos do Instagram. Ok, você pode pensar. Isso é normal! afinal, quem nunca tentou copiar uma selfie da Kim Kardashian ou as fotos hypadas do Murad Osmann? Pois eu te digo: não é normal. E vou listar 4 razões básicas para te mostrar que a moça passou dos limites:
– Ela faz as fotos no mesmo ângulo e usando a mesma luz das fotos do casal;
– Ela usa as mesmas roupas, e quando não consegue, faz adaptações muito fiéis às fotos originais
– Até as legendas são iguais (não só as frases, como também os emojis);
– Cara, ela está viajando o mundo para fazer fotos iguais às do casal. V-I-A-J-A-N-D-O O M-U-N-D-O. Não é selfie no banheiro, minha gente!
A moça, que foi exposta na internet neste fim de semana, tomou algumas providências para não levar um processo bem bonito nas costas: primeiramente, fechou o perfil do Instagram. Segundamente, deletou todas as fotos que tinha. Hoje ela tem quase 4 mil seguidores e nenhuma foto para mostrar. Nem mesmo a do perfil. Talvez fosse mais fácil deletar a conta, mas ela continua ativa.
+ 10 perfis de Instagram que registram viagens inusitadas
+ Sobre a compulsão de “compartilhar” uma viagem na internet
+ As viagens e a falsidade nas redes sociais
De qualquer forma, os prints ficaram (e ficarão) para sempre na internet. Olha isso! As imagens copiadas são as da direita.
Siga-me no Instagram: @ludmillabalduino (minhas fotos são originais, eu garanto :p)