Mapa interativo informa as restrições de viagem em cada país
Para ajudar profissionais e viajantes diante da pandemia de coronavírus, o mapa digital fornece informações atualizadas de todos os cantos do mundo
A empresa de consultoria Deloitte lançou um mapa-múndi digital e interativo que informa quais medidas estão sendo tomadas em cada país para conter a pandemia de coronavírus. Entre as informações estão dados que impactam diretamente os viajantes, como o fechamento e as restrições de fronteiras.
Basta clicar em um país ou digitar o nome no campo de busca para acessar os dados, que estão disponíveis somente em inglês e são divididos em três categorias: Travel Impacts (impactos em viagens), Social Impacts (impactos sociais) e Permit Impacts (impactos em permissões especiais, como as autorizações para entrar no país à trabalho ou os pedidos de residência definitiva).
Ao selecionar o Brasil, por exemplo, o usuário lê no campo de impactos em viagens que, salvo algumas exceções detalhadas na página, as fronteiras aéreas e terrestres do país estão fechadas para todos os estrangeiros.
Já em “impactos sociais”, está escrito que o país está praticando quarentena e que apenas serviços essenciais estão em funcionamento.
Por fim, o espaço dedicado aos impactos em permissões informa que os serviços públicos não estão analisando pedidos de residência, mas que as pessoas podem continuar viajando ao Brasil a trabalho normalmente.
No momento, o recurso cobre quase todos os países do mundo. Ficaram de fora nações como Honduras, Nicarágua, Suriname, Guiana Francesa, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Macedônia, República Centro-Africana, Sudão, Etiópia, Somália, Afeganistão, Quirguistão e outros.
O recurso pode ser especialmente interessante no futuro, quando o decreto de pandemia for retirado e os países, aos poucos, voltarem a abrir suas fronteiras para viajantes. Acesse o mapa aqui.
Veja dicas do que fazer para viajar sem sair de casa