Manhattan gastronômica

A chef Carla Pernambuco conta à VT seus restaurantes, cafés e bares favoritos em Nova York, cidade onde morou por três anos e para onde volta sempre

NOVA YORK

Hampton Chutney Co

Prince Street, 68, 226-9996, www.hamptonchutney.com

“Para quem gosta de sabor cosmopolita, esse é um bom pit stop durante as caminhadas no Soho. É uma espécie de lanchonete indiana onde são servidos, entre outras coisas, as dosas, aquelas panquequinhas de arroz com recheios deliciosos, como o de aspargos e pimentões grelhados com queijo de cabra. Tudo sempre acompanhado de chutneys caseiros de capotar.”

Barbuto

Washington Street, 775, 924-9700, www.barbutonyc.com

“Um pouco mais distante da região do Soho, esse despojado restaurante com ares de tratoria americana – com direito até a um forno lenha – é um point no West Village. Ali, não deixe de provar a lula com molho de limão, as excelentes massas frescas e recheadas, e de sobremesa a macia pannacotta.”

Colicchio & Sons

10th Avenue, 85, 400-6699, www.colicchioandsons.com

“Próxima ao restaurante Barbuto, a casa abriu há pouco tempo e tem combinações criativas e deliciosas, como atum com nectarinas e marmelada de pimenta.”

Il Buco

Bond Street, 47, 533-1932, www.ilbuco.com

“Como diz o nome, um buraquinho de sabor italiano. Imperdível. No menu, deliciosos croquetes de couve-flor e gorgonzola, risoto de cogumelos portobello com Martini rosso, linguado com polenta… E a trilha sonora conta com bossa nova e Roberto Carlos.”

Lobby Bar, no Bowery Hotel

Bowery Avenue, 335, 505-9100, www.theboweryhotel.com

“É um lugar lindo, sexy e elegante.”

Hundred Acres

MacDougal Street, 38, 475-7500, www.hundredacresnyc.com

“É despretensioso e, por isso mesmo, bem do jeito que eu gosto. Vale a pena conhecer, seja para um bom hambúrguer antes ou depois do cinema, que está a poucas quadras dali, seja para uma panelinha de vôngole ao vinho branco e alho seja para ostras e uma salada leve. Um balcão com chá gelado, bolo de chocolate e cookies dá o tom despojado ao lugar.”

Veselka

2nd Avenue, 144, 228-9682, www.veselka.com

“É uma instituição para quem quer uma refeição a qualquer hora da noite: fica aberto 24 horas. Os pierogis (espécie de empanadas) são maravilhosos. Assim como o borscht (uma sopa de legumes do Leste Europeu) e outros pratos típicos da Ucrânia. Vive lotado. Vá sem medo.”

*O DDD de Nova York é 212 e o DDI dos Estados Unidos é 1

Leia mais:

Maio de 2010 – Edição 175

Compras em Buenos Aires: o essencial para viajar

Pare e olhe

Disputa com arte

Compras em Buenos Aires

Hotéis, restaurantes e atrações na Turquia

Balões na Capadócia

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s