MAM-BA realiza exposição de Dias e Riedweg em Salvador

“Estranhamente Possível”, de 18 de maio a 22 de julho, tem obra inédita feita durante residência artística em Salvador

Por Marcela Puccia Braz Atualizado em 27 jun 2019, 18h37 - Publicado em 18 Maio 2012, 21h52

O carioca Maurício Dias e o suíço Walter Riedweg têm mostra individual pela primeira vez na Bahia com “Estranhamente Possível”, em cartaz a partir de 18 de maio no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), em Salvador. A exposição de instalações e obras audiovisuais pretende discutir o acaso e a previsibilidade da relação dos indivíduos com seus territórios.

A mostra de Dias&Riedweg traz o inédito trabalho audiovisual Água de Chuva no Mar, fruto da residência artística do duo no MAM-BA, em janeiro deste ano, com moradores da comunidade Solar do Unhão – aglomerado centenário com cerca de 2,5 mil moradores e 160 casas na borda da Baía de Todos os Santos, vizinha ao museu baiano. A obra resulta da troca de experiências, com questões ligadas à alteridade, identidade e colaboração.

“Estranhamente Possível” apresenta seis obras feitas entre 2002 e 2012 que não abordam apenas a relação humana com o entorno nos contextos sociopolíticos, mas também em seus aspectos subjetivos. E a exibição é acompanhada de programação com peça teatral e mesas redondas durante os dois meses em que fica no MAM.

Estranhamente Possível

Quando: 18 de maio a 22 de julho; terça a sexta, das 13h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h

Onde: Casarão e Capela do MAM-BA – Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão, Salvador, Bahia

Quanto: grátis

Mais informações: www.mam.ba.gov.br; (71) 3117-6139

Lançamento do livro Dias&Riedweg: alteridade e experiência estética na arte contemporânea brasileira lançado com a presença da autora Beatriz Pimenta Velloso. Às 11h, mesa redonda sobre a obra dos artistas com o editor da revista Frieze, Jörg Heiser, a pesquisadora Beatriz Pimenta Velloso, Dias&Riedweg e Stella Carrozzo, diretora do MAM-BA.

Quando: 19 de maio, lançamento do livro às 10h30 e mesa redonda às 11h

Onde: Cinema do MAM-BA

Continua após a publicidade

Roda de conversa com Dias&Riedweg; workshop para estudantes de artes e professores da área sobre as obras e o contexto artístico contemporâneo

Quando: 22 de maio, das 10h às 11h30 e das 13h30 às 15h

Onde: Cinema do MAM-BA

Continua após a publicidade

Lançamento do catálogo da exposição com os artistas Dias&Riedweg e mesa redonda com Solange Farkas, presidente da Associação Cultural Vídeo Brasil; Eduardo de Jesus, pesquisador, curador e professor da PUC-MG; e os artistas Dias&Riedweg

Quando: 26 de junho, às 19h

Onde: Cinema do MAM-BA

Continua após a publicidade

LEIA MAIS:

10 atrações grátis em Salvador

8 experiências baianas

Muito além do Pelourinho – reportagem publicada na edição de março de 2011 da revista VIAGEM E TURISMO

 

Continua após a publicidade

Publicidade