Mais um dia normal na Austrália: águia tenta carregar menino em reserva natural

A Austrália é um lugar conhecido pela, digamos, peculiaridade da sua fauna, que compreende desde polvos venenosos até aranhas de tamanhos pouco ortodoxos. Dito isto, na última quarta-feira (6), um episódio assustou alguns visitantes no Alice Springs Desert Park, uma reserva ecológica com cerca de 1,3 mil hectares no norte do país. O motivo foi que uma criança com idade estimada entre 6 e 8 anos foi detectada como potencial alvo de uma águia audax, conhecida por ser a maior ave de rapina encontrada na Austrália, podendo atingir até 2,8 metros de envergadura e pesar 12,5 quilos.

Christine O’Connell, que estava no parque junto ao marido, tirou uma sequência de fotos que mostram o exato momento que o animal usa as garras para apanhar o menino pelo capuz do casaco. Testemunhas afirmaram que a ave chegou a levantar o menino brevemente. As fotos foram compartilhadas em redes sociais e a história acabou virando notícia no jornal NT News. Veja fotos:

Foto: Reprodução/ Instagram 55chris

Foto: Reprodução/ Instagram 55chris

Foto: Reprodução/ Instagram 55chris

Foto: Reprodução/ Instagram 55chris

O mais curioso da história é que, de acordo com a matéria, a águia era um animal treinado e fazia parte de uma demonstração que é feita regularmente pelo Centro de Educação Ambiental do parque. Apesar do susto, a matéria afirma que a administração do parque garantiu que a criança está bem e que saiu do incidente com apenas alguns arranhões. Ainda assim um inquérito foi aberto e o parque já se pronunciou avisando que a águia em questão não participará mais de exibições semelhantes.

O título desse post à parte, vale lembrar que ser atacado por essas aves não é algo exatamente comum. Em 2012, um vídeo de apenas 15 segundo que mostrava uma águia capturando uma criança em um parque no Canadá viralizou, mas era apenas uma montagem muito bem feita utilizando computação gráfica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s