Pense em um hotel imponente, com uma capacidade extraordinária para abrigar hóspedes e que promete ser o maior do mundo. Parece uma ideia ostensiva, mas é exatamente aí que a Arábia Saudita quer chegar com a inauguração de seu novo complexo em 2017.
Com um projeto bem parecido com as belas mesquitas que se espalham pelo país, o Abraj Kudai foi designado para ter a impressionante marca de 10.000 quartos, o que ultrapassa o MGM Grand Hotel de Las Vegas, que hoje contabiliza a gigantesca quantidade de 6.198 quartos.
Mas não é só aí que a empresa de arquitetura Dar Al-Handasah, a responsável pelo projeto, pretende parar: a grandiosidade do hotel inclui, ainda, 12 torres, 70 restaurantes e vários helipontos. Tudo reunido em uma área de nada menos que 1,4 milhão de metros quadrados (!).
Com custo estimado em U$ 3,5 bilhões, o complexo ficará em uma área privilegiada de Meca, a cidade mais sagrada da religião islâmica, e distante a apenas dois quilômetros da mesquita Masjid al-Haram.
Local de nascimento de Maomé, o maior profeta do Islã, Meca é destino obrigatório para todo muçulmano – é preciso visitá-la pelo menos uma vez na vida, desde que haja condições para fazer a peregrinação. Anualmente, a cidade recebe cerca de 15 milhões de peregrinos, que se reúnem na mesquita Masjid al-Haram – a maior do mundo, onde está a Kaaba – para orar em volta do objeto mais sagrado para a religião.
Veja a imagem do projeto do hotel na galeria acima, que também mostra cinco hospedagens grandiosas pelo mundo, de acordo com o número de quartos. E aí: qual o seu favorito?
Leia mais:
Fotos: 15 grandes peregrinações e lugares santos do mundo
Saiba quais são os hotéis em Campos do Jordão indicados pelo Guia Quatro Rodas
Viagem em família: 50 hotéis, resorts e hotéis-fazendas para levar crianças
Os 50 hostels mais descolados do Brasil
Conheça os top 15 hotéis flutuantes do mundo
Os sete melhores resorts de Porto de Galinhas, em Pernambuco
De Aspen aos Alpes: os 10 melhores resorts de esqui nos EUA e Europa
As 30 ilhas mais bonitas do mundo