Lugares para mergulhar (de boa) com tubarões ao redor do mundo

Com coragem, o local certo e instruções apropriadas, você pode nadar junto aos tubarões

1. Galápagos, Equador

“Num cruzeiro que sai de San Cristóbal e vai até Darwin, podem-se avistar cardumes de tubarão-martelo e do gigantesco tubarão baleia. Dá ainda para mergulhar com golfinhos, tartarugas e os brincalhões leões-marinhos, além de muitos outros bichos endêmicos: iguana marinha, atobá-de-pata-azul etc. Lugar único no mundo.”

(Foto: Claudio Moura)(Foto: Claudio Moura)

2. Fernando de noronha, Brasil

“Em outubro, a ilha se transforma em um grande berçário de tubarões-limão. É possível encontrá-los na maré baixa nas piscinas naturais que se formam na Praia do Atalaia. Quando adultos, são medrosos e raramente são avistados.”

Rangiroa(Foto: Divulgação)

3. Rangiroa, Taiti

“Quando a maré gera corrente de fora pra dentro do Atol de Rangiroa, na Polinésia Francesa, é possível presenciar cardumes de mais de 100 tubarões cinzentos de recife – tubarão limão, lixa, galhapreta, galha-branca, cinza, leopardo, tigre e, eventualmente, baleia.”

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

4. Isla Mujeres, México

“Em Isla Mujeres, que fica a 20 minutos de ferry-boat de Cancún, um espetáculo acontece todos os anos. Normalmente solitários, os dóceis tubarões-baleia se reúnem às dezenas entre os meses de maio e agosto na região, por causa de uma grande desova de peixes. Mergulho bom para crianças, adultos e idosos.”

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

5. Sodwana Bay e Unkomass, África do Sul

“Em Sodwana Bay, as praias são grandes, desertas e literalmente selvagens – ali acontece uma das maiores expedições de mergulho com os dóceis tubarões-baleia. Na maiorzinha, mas ainda interiorana, Unkomass, se avistam tubarão-tigre e mangona.”

Renata-Maranhão-com-o-marido,-Paulo-Greca,-na-abertura-da-temporada-2010-da-Copa

As indicações são da jornalista e apresentadora Renata Maranhão

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s