Lugares bacanas de Verona para agradar a Capuletos e Montecchios

1. Hotel Due Torri

“Um cinco-estrelas no centro histórico. Elegante, do século 14, remete ao estilo antigo veneziano. Tem dois restaurantes muito bons, um deles no terraço, com vista para o centro histórico e para as colinas que circundam a cidade.”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

2. Enoteca Dela Valpolicella

“Em meio aos vinhedos da região Valpolicella, tem menu típico: pratos com a ricota local, massa fresca, doces caseiros. Uma experiência sensorial comandada pelas senhoras Ada e Carlotta desde 1996.”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

3. Arena De Verona

“Um verdadeiro anfiteatro romano no centro histórico da cidade. Muito bem-conservado, abre a temporada de concertos e espetáculos entre 20 de junho e 7 de setembro. Carmen, Aida, Turandot e Madame Butterfly são alguns dos clássicos, mas há também concertos modernos de rock e jazz.”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

4. Pizzaria Sapore

“Recebeu em 2013 o reconhecimento máximo do guia Gambero Rosso na categoria das pizzarias da Itália. O chef Renato Bosco é apaixonado pela fermentação natural das massas. Para acompanhar, vá de cervejas artesanais não pasteurizadas.”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

5. Il Desco

“Um dos restaurantes mais emblemáticos da Itália, tem desde 1997 duas estrelas Michelin. A chef Elia Rizzo e seu filho Matteo Rizzo servem culinária veronese em uma casa do ano 400 (!). Possui uma adega com vasta seleção de vinhos e destilados.”

Patricia-Kozmann_SiciliaQuem indica é Patrícia Kozmann, personal guide de tours enogastronômicos na Itália.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.