London pride: 20 pubs essenciais em Londres

Uma seleção de 20 pubs clássicos - centenários ou modernos - e bons de cozinha da capital inglesa onde você também pode degustar a <em>real ale</em>, a grande cerveja britânica

Existem diversas formas de conhecer Londres. Subindo na roda-gigante, andando de double decker, indo à Tate, vendo um show de pop ou caçando a melhor cerveja pelos mais de 4 mil pubs da capital inglesa.

Na seleção que exibimos a seguir, foram privilegiados aqueles pubs de cujas torneiras sai o melhor líquido possível – a real ale. Essa ale é produzida em pequena escala e com fermentação natural no barril, sem adição de gás carbônico. Mais amarga, densa e muito mais complexa do que as chamadas lagers (categoria em que se encaixam as grandes marcas globais), a real ale é capaz de emocionar quem gosta mesmo de cerveja. Ela é o cartão de visita Premium desse ambiente tão londrino, o pub – a contração de public house.

Se alguns pubs ainda ostentam carpetes vetustos e papéis de parede vitorianos, há aqueles com atrações variadas como cardápio vegetariano, jogos de salão e até festivais em datas especiais.

Quando toca o sino: saiba onde e quando é ilegal beber em Londres

Uma imagem bastante corriqueira para quem conhece a Londres de algum tempo atrás é ver gente bebendo cerveja na saída das estações do metrô – e muitas vezes se excedendo nisso. Bem, a imagem pode estar ficando datada. Beber nas estações do tube e em diversos outros locais públicos é proibido por lei desde 2008.

O consumo é vetado nas chamadas prohibition zones, ruas que costumam ter grande fluxo de pedestres em diversos bairros – embora nem todos os bairros imponham essa restrição. Também é bom evitar andar com cães e promover manifestações públicas, igualmente vetadas nessas zonas.

Para não correr risco de ser multado, é melhor, portanto, ficar dentro do pub. Alguns deles ainda mantêm o hábito, tradicionalíssimo, de tocar o sino anunciando seu fechamento. Felizmente nem todos encerram os trabalhos quando a noite começa, às 11.

Leia mais:

Check-in ##- Veja outras reportagens da edição de JUNHO de 2013 da VT

Transporte em Londres ##- A invenção do metrô

Grafites em Londres: veja 20 pontos para apreciar a arte de rua na cidade

Sete cidades brasileiras têm os skylines mais impactantes do mundo

As imagens e destinos mais clássicos do Reino Unido

Doze melhores destinos no Reino Unido, a partir de Londres

Dez lugares para conhecer na sua próxima visita a Orlando

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s