Lisboa oferece ótimas apresentações de jazz gratuitas em agosto e setembro

O ritmo que embala os dias longos do verão na capital portuguesa é definitivamente o jazz. Diversos eventos espalhados pela cidade honram o gênero musical nas suas diferentes variações, e todos eles são de graça.

 

Noites de Verão no Museu de Arte Contemporânea do Chiado

Toda sexta, às 19h30, turistas e locais se juntam nos jardins do museu, localizado no meio do bairro do Chiado, para ouvir um jazz de primeira qualidade, com músicos da Europa, África e Estados Unidos. Ao lado do jardim há um café que serve comidas e bebidas a preços justos. Um programa imperdível que vai até dia 4 de setembro.

 

MEO Out Jazz

O evento itinerante ocupa a maioria dos espaços públicos da cidade. Cada sábado acontece em um lugar diferente, e aos domingos ele se fixa em um jardim ou parque. No mês de agosto, as apresentações de domingo ocorrem às 17h no belíssimo Jardim da Estrela. O clima é bem descontraído e sempre acaba ao som de um DJ, sem dúvida um ótimo passeio para o fim de semana.

 

Jazz na Esplanada

Na Casa Fernando Pessoa, na esplanada Flagrante Delitro, acontecem apresentações com músicos da tradicional Escola de Jazz Luiz Villas-Boas/Hot Clube de Portugal. Dá para conhecer a casa que o escritor morou nos seus últimos 15 anos de vida e emendar com boa música no fim de tarde. Todas as quintas-feiras, às 19h, até 27 de agosto.

Este era o clima do MEO Outjazz na Alameda D. Afonso Henriques (Foto: Ora, Pois!)

Este era o clima do MEO Out Jazz na Alameda D. Afonso Henriques (Foto: Ora, Pois!)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.