Leonardo Marques

O blogueiro Leonardo Marques, que se tornou um fenômeno da internet, dá dicas para achar as passagens aéreas mais baratas

Em 2002, o amazonense Leonardo Marques começou a dedicar parte de seu tempo a compilar as melhores dicas de viagem da blogosfera brasileira. Depois de seis anos cativando seguidores, Leonardo decidiu virar blogueiro em tempo integral. Criada há quase dois anos, sua conta no Twitter @passagensaéreas amealhou mais de 47 mil seguidores, a maior audiência nesse segmento. Segundo ele, que também assina o blog melhoresdestinos.com.br, dá para viver bem só com a renda dos banners de propaganda. Seu próximo passo é incrementar o blog com ferramentas de busca mais apuradas. “Será mais fácil procurar tarifas e informações sobre um destino”, diz Leonardo. “Também vou implementar uma ferramenta em que o internauta pode escrever sobre os lugares que visitou.”

O que há de mais útil na internet em matéria de viagem, segundo Leonardo Marques:

“Utilize sites de comparação de preços de passagens aéreas como o mundi.com.br e o kayak.com. Com eles, você localiza facilmente a companhia aérea que tem a menor tarifa.”

“A Gol realiza, todas as terças-feiras, leilões de passagens aéreas para centenas de trechos.”

“No site mochileiros.com há milhares de relatos de pessoas contando como foram suas viagens e dando dicas de hotéis, restaurantes e roteiros. Essas dicas ajudam você a economizar e principalmente a planejar sua viagem.”

“Antes de reservar o hotel, leia a opinião de outras pessoas que já se hospedaram lá. Isso você encontra, na maioria das vezes em inglês, também em sites como booking.com e tripadvisor.com.”

“As diárias em um mesmo hotel podem ser mais baratas dependendo do meio utilizado para fazer a reserva. Em sites como hotelscombined.com e mundi.com.br, é possível comparar o preço da diária em vários sites.”

Leia mais:

Janeiro de 2010 – Edilção 171

Destino – Manaus

48 horas em Manaus

Turistas crônicos

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s