Jericoacoara passa a ter voo direto saindo de Fortaleza

A rota, operada da Gol em parceria com a TwoFlex, deve começar a funcionar em 18 de fevereiro. No entanto, há um impasse a ser resolvido até lá; entenda

A partir de 18 de fevereiro, a Gol deverá operar a primeira e única rota direta entre Fortaleza e Jericoacoara. A companhia aérea, que trabalhará em parceria com a TwoFlex, pretende realizar pelo menos 20 voos semanais entre as cidades, em um trajeto que durará cerca de 55 minutos. A tempo: o aeroporto não fica em Jericoacoara, mas em Cruz, a 40 quilômetros de Jijoca de Jericoacoara (para ir do aeroporto até Jeri, leia aqui).

A viagem será feita a bordo de um Cessna Grand Caravan, que tem capacidade para apenas nove passageiros. Como seu tamanho é diminuto, os passageiros não poderão levar bagagens de mão e só é permitido despachar uma mala de 23kg.

Os bilhetes já estão à venda no site da companhia. O trecho mais barato para voar no próprio dia do lançamento, 18 de fevereiro, custa R$ 282,03, já com as taxas incluídas.

Atualmente, a única forma de percorrer os 300 quilômetros que separam a capital cearense de Jeri é fazendo uma viagem de seis a sete horas de carro ou ônibus até Jijoca de Jericoacoara e de lá embarcar em uma jardineira até Jeri.

Para chegar a Jericoacoara voando, era preciso pegar um voo da Gol desde São Paulo ou da Azul desde Confins (BH) ou Campinas (SP) – este último, operado somente aos sábados.

No entanto, a continuidade do novo voo entre Fortaleza e Jericoacoara não está garantida. Isso porque, na última terça-feira (14), a Azul anunciou a compra da TwoFlex, justamente a empresa que realizaria a rota em parceria com a Gol. A situação deixou uma incógnita sobre o futuro do trajeto.

Até o fechamento desta matéria, a Gol não deu uma resposta definitiva sobre o caso, se limitando a dizer que “pretende continuar com o plano de expansão regional”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s