Iluminação no Cristo Redentor homenageia os países participantes da Copa do Mundo

As cores das bandeiras de cada país, em sintonia com trechos dos hinos, estamparão o Cristo no dia anterior à abertura do Mundial

Por Julia Latorre Atualizado em 16 dez 2016, 07h50 - Publicado em 10 jun 2014, 17h11

Na quarta-feira, 11 de junho, a partir das 20h, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, terá uma iluminação especial em homenagem ao início da Copa do Mundo de 2014. As cores das bandeiras de cada país participante da Copa, em sintonia com um trecho do hino de cada nação, estamparão o Cristo por 30 segundos cada país.

Padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, fará uma oração, durante a cerimônia, pedindo paz para os dias do evento e dará a benção do Redentor aos povos que participam da Copa.

A iluminação exclusiva, acompanhada dos hinos, será apresentada por cerca de meia-hora alternando a bandeira de cada lugar. O espetáculo é encerrado ao som do Hino Nacional Brasileiro, e finalmente, o monumento ganha as tradicionais cores do Brasil: verde e amarelo.

Durante toda a madrugada as cores da bandeira permanecem projetadas no Cristo a fim de desejar boa sorte à seleção brasileira no primeiro jogo do Mundial. Nas noites em que o Brasil joga (12/06 – Brasil X Croácia; 17/06 – Brasil X México e 23/06 – Brasil X Camarões), a homenagem verde e amarela volta a tomar conta do Cristo.

Na terça-feira (10/06) as cores da Argentina aparecem na iluminação do Cristo

Com 67 metros de altura, o Obelisco foi construído em 1936 para celebrar o quarto centenário da fundação da cidade

Se na madrugada de amanhã é dia das cores do Brasil no Cristo, hoje é dia de homenagear nossos hermanos. Na noite de hoje o Cristo será iluminado com as cores da bandeira da Argentina: azul e branco.

Ao mesmo tempo, o Obelisco, um dos principais monumentos da capital argentina Buenos Aires, será iluminado com as cores verde e amarela. A iniciativa faz parte da primeira edição do dia do “Fair Play”. O objetivo da campanha é mostrar ao mundo que apesar de serem rivais no futebol, os dois países continuam unidos.

Continua após a publicidade

Os monumentos permanecerão iluminados com essas cores entre às 20h e às 22h no horário de Brasília.

Leia mais:

Especial Copa do Mundo 2014

Claudia Leitte e Cafu fazem serviço de bordo surpresa em voo entre Guarulhos e Brasília

GUIA QUATRO RODAS seleciona os melhores bares das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014

Curiosidades sobre cada estádio brasileiro da Copa do Mundo de 2014

Hotéis e cidades que recebem as seleções na Copa do Mundo de 2014

Museu do Futebol tem exposição interativa sobre o Brasil nas Copas do Mundo

Continua após a publicidade
Publicidade