A marca serve de referência ao hóspede, já que os dormitórios e serviços são padronizados e ele não terá surpresas quanto ao que irá encontrar. O elevado número de dormitórios e o reduzido grupo de funcionários garantem tarifas menores.
Além disso, os quartos costumam ser menores e ter instalações básicas, como ar-condicionado e televisão. Os hotéis podem ter localização central, ficar próximo a atrações turísticas ou um pouco mais afastados, em estradas, próximos a portos e aeroportos, por exemplo.
Vantagens
– Em geral, o check-in pode ser feito a qualquer horário;
– Se viaja bastante, faça parte de programas de fidelidade de hotéis da mesma rede, o que garante descontos;
– Alguns hotéis mantêm parceria com outras empresas, como locadoras de automóveis;
– Fique atento aos sites e redes sociais das empresas: neles você encontra promoções em diárias para fim de semana, feriados prolongados e reservas de última hora.
Fique de olho
– Pergunte se o café da manhã e o estacionamento estão incluídos na diária ou se são pagos à parte;
– No Brasil, cada apartamento tem seu próprio banheiro e toalete. Já em alguns países da Europa, por exemplo, os quartos não oferecem banheiros, os quais se localizam no corredor e são compartilhados;
– Em cada rede, os quartos seguem um padrão de tamanho e decoração;
– Verifique se há desconto quando a reserva é feita com antecedência.
Sites
Leia mais: